19 setembro, 2008

Sexta...

Hoje é dia de receita.

Frango Enrolado

Ingredientes
1 quilo e meio de carne de frango

1 pacote de sopa de cebola
1 ovo
50g de bacon picado
150g de queijo mussarela fatiado
2 lingüiças puras de pernil (cruas)
250g de maionese
Filme plástico

Modo de Preparo
1 - Comece cortando a carne de galinha em pedaços bem pequenos, quase um guisado. Se você tem um açougueiro de confiança, peça para ele passar uma vez pela máquina de fazer guisado.
2 - Misture a carne de galinha à sopa de cebola (pacote de sopa ou creme de cebola de 60g, em média), ao ovo e ao bacon picado. Misture tudo até formar uma massa uniforme.
3 - Abra um pedaço de filme plástico, esse filme usado em culinária que você encontra em qualquer mercado, em cima de uma tábua ou em cima da mesa. Espalhe a massa de frango, abra como se fosse uma massa mesmo. Use o filme como medida para modelar a massa de frango.
4 - Espalhe as fatias de queijo e, em uma das pontas, coloque as lingüiças. Com a ajuda do filme plástico, comece a enrolar o frango. Como se fosse um rolo, um rocambole. Depois de bem fechado, faça uma leve pressão com o filme para compactar bem o frango enrolado.
5 - Unte uma fôrma ou refratário e coloque o frango enrolado dentro, mas atenção, sem o filme plástico. Ele só serve para ajudar a enrolar. Retire-o e jogue fora.
6 - Espalhe a maionese por toda a superfície e laterais do frango enrolado. Uma boa camada.
7 - Leve ao forno pré-aquecido por 1 hora ou até dourar a maionese e cozinhar o frango.
________________________________________________
Pensamento do dia
"Ganhamos a vida através do que recebemos. Fazemos uma vida através do que damos." - Winston Churchill

Nenhum comentário: