28 maio, 2018

Divagações de final de Maio


Quanto à greve dos caminhoneiros apoio, só não concordo com bloqueio a estradas, obrigação de aderir, proibição de desistir, etc. Uma greve para ser legitima deve contar com a adesão voluntária, simples assim.
Além do que eles não têm o direito de revistar carro algum.

Quanto ao desabastecimento coloco na conta de parte da população, que desvairadamente saiu comprando muito mais do que precisaria para meses de consumo, o que demostra o despreparo, destempero e o egoísmo, pois se todos comprassem, abastecem, como o fazem normalmente os estoques durariam mais e mais pessoas seriam atendidas, ou alguém precisa de 30kg de arroz na dispensa?

Outro assunto em voga é a tal intervenção militar, como nasci no final de 1963, cresci durante a tal revolução militar, vivi o milagre de 1974, que foi feito com dinheiro do antigo INPS, cuja conta está sendo paga agora por nós.
Quem não é da época não sabe o que é ter que pagar uma fortuna por uma linha telefônica, só para citar um exemplo. Não foi um mar de flores como propagam.

O problema é que vem eleição ai, pelo o que vemos, mais um aventureiro pode ser eleito, só que desta vez de direita, aquele que fala o que a população quer ouvir, mas só fala, não faz e não fará nem perto do que propaga, pois sem o congresso na mão não governará.

Mas como dizem e concordo cada um tem sua opinião, que posso não concordar, mas devo respeitar.

Em tempo, o “prefeiton” vai tentar colocar a falta de medicamentos na conta da greve, só lembrando, faltam há muito mais tempo.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: