14 maio, 2018

Lerdeza...


Conforme prometido em campanha política, Joinville virou um canteiro de obras, só que um pequeno problema, ou estão paradas ou em passo de tartaruga, sendo que a grande maioria já virou lenda urbana, como as tais pontes.

A obra interminável de revitalização da Rua São Paulo já consumiu milhões e agora está parada por falta de dinheiro ocasionada pelo reajuste devido a demora de realização do projeto, que deveria estar pronto a mais de ano caiu em um ciclo vicioso, não acaba porque falta dinheiro, falta dinheiro porque não acaba .

As tais obras para contenção de enchentes desenvolvem-se no mesmo ritmo, lentamente, bem lentamente. E como já escrevi, não acredito em sua eficácia, muito menos na tal comporta proposta por um vereador, nada disto adiantará sem a dragagem do Rio Cachoeira, que está com 18m de assoreamento na parte central e com 30m na ponte do Trabalhador.

A desculpa para não dragar é que não sabem o que fazer com o lodo a ser retirado, aliás, até hoje não sabem se o mesmo contém metal pesado, ou não. Sem a dragagem, o centro da cidade, que está a -4m em relação ao nível do mar vai continuar alagando na preamar, como já vimos acontecer em dia sem um pingo de chuva, a água salgada verte pelos bueiros.

É interessante também notar que a tal guarda municipal só serve para multar, pois nestes dias de caos no trânsito eles somem; não se arriscam a ajudar o trânsito fluir.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: