11 maio, 2018

Divagações corruptivas...


Estamos em um ano interessante, temos Copa e eleição no segundo semestre, nestes eventos uma coincidência, a corrupção.
Em relação à Copa pouco podemos fazer, é caso para a Interpol, só no caso da passada, a “nossa”, que até a agora deve ostentar o título de campeã da corrupção, podemos exigir apuração séria, embora corrupção privada não seja crime no país.

Já no caso da eleição, devemos em primeiro lugar exigir transparência total da apuração, com a divulgação de cada mapa de urna, pré e pós votação. No caso do pré, quando da abertura da urna o relatoria deveria ser exposto, logo após a conferência, na entrada da sala da urna. O pós logo após a validação do mesmo.
Medidas simples que aumentariam em muito a lisura do pleito.

Outro fato interessante neste período é a quantidade de legendas partidárias que “brotam”, estas sugiro que, se realmente querem chegar a algum lugar neste vasto cardápio partidário brasileiro, divulguem amplamente seu regimento, pensamento econômico, presidente e, principalmente, os reais motivos que os levaram a criar um novo partido.
Isto posto, talvez convençam os possíveis filiados que não passam de uma legenda de aluguel.
Quanto às legendas consolidadas, aquelas que vêm governando e dilapidando o país há anos, não será surpresa que se unam em coligações criativas para tentar escapar das garras da justiça, cabe a nós eleitores extirpá-los do poder.

E para encerar, os prefeitos que se cuidem, o STF revogou o foro privilegiado para os casos de improbidade administrativa, conheço um que as comete em várias áreas de sua “geston”.

Bom final de semana...

Nenhum comentário: