29 julho, 2014

Terça...

Ontem li um belo artigo no Jornal A Notícia que nos remetia ao ano de 1989, o ano da tão sonhada redemocratização, ao nascimento do PT e de seu eterno presidente, relatava o medo da volta do comunismo, ou melhor, da introdução do mesmo, comparando com a situação atual.
Com vivi esta época e não votei e nem voto no PT deixo minha visão daquela época, final dos anos 80, a década perdida.
Uma das maiores injustiças feitas na época no retorno das eleições diretas foi não termos respeitado a história do Dr. Ulisses Guimarães (não, não sou PMDB), um dos pouco a dar “a cara para bater” durante os anos de chumbo, outro foi termos nos iludidos com o “caçador de marajás”, que acabou caçado por negócios escusos, o que foi certo, embora nem cheguem perto do “mensalão” ou de Pasadena, para citarmos só dois.
Porém eram outros tempos, hoje e realidade é outra, estamos estagnados há 12 longos anos, aqueles que começaram com o da "a esperança venceu o medo", lembram? 
Governos pífios, que se sustentam em dados fictícios e assistencialismo de segunda linha.
Não há medo do comunismo, que, aliás, está fora de moda, o que não se quer é o tal socialismo bolivariano, que não passa de um regime totalitário, do muito para poucos e pouco para muitos, com restrição de liberdade de imprensa, etc., que estão tentando nos impor por decreto.
Este anos tem eleição, a chance de colocarmos o País no rumo certo, embora o cenário eleitoral que se desenha se resuma a três candidatos, dois da situação e um da oposição (ela existe?), sim dois da situação, a rainha e o boi de piranha, ou vocês acreditam no discurso oposicionista deste senhor, verifiquem quem é a sua vice, verifiquem seus passados recente e me entenderão.
Sinceramente não sei em quem votar, mas sei em quem não votar, o que já é um bom começo, ou não?

Nenhum comentário: