25 março, 2013

Segunda...

Hoje o amigo Jordi  escreveu sobre 3 tipos de restaurantes, com muita propriedade, diga-se de passagem, pois concordo com ele e acrescento um quarto tipo, que é menos nobre, mas tem sua importância para certo grupo populacional, o famoso PF (Prato Feito), uma espécie de precursor do Restaurante Popular do governo.
Qualquer dos casos citados, incluindo dos buffets "chiques" ao bar do PF, pois o poder do bolso de cada um influenciará mais a escolha do que a vontade de frequentar estabelecimento A ou B, terá que possuir como diferenciais primordiais, para atingir algum sucesso, as qualidades no atendimento, do alimento e a relação custo benefício, pois a comida mais simples (arroz, feijão e ovo frito) pode ser a melhor que já consumimos sendo bem feita e servida com carinho e atenção. Ou não?
Confesso que ainda hoje frequento (fica muito estranho sem o trema) uma lanchonete no centro de Joinville para almoçar (umas 2 vezes por mês), pois além do atendimento "amigo", tem uma das melhores carne assada de panela da cidade. :-)
E deixo uma pergunta: Não é uma péssima sensação a que temos quando saímos para uma refeição e a conta não faz jus ao serviço e muito menos a qualidade do que foi consumido?

Um comentário:

Nelson Jvlle disse...

Apenas para complementar com um pouco de "cultura inútil". Voce lembrou do velho PF. No meu tempo de guri, quando meu pai tinha um pequeno restaurante chamava-se "sortido". Os de cabelos mais brancos devem se lembrar.