27 novembro, 2009

Sexta...

O Pimenta apresenta The Muppets: Bohemian Rhapsody


Receita de sexta
Paella de Ovelha
Ingredientes
500 g de costela de ovelha
1 cabeça de alho inteira
1 cabeça de alho desmanchada
500 g de carré de ovelha (fatiado)
65 ml de molho de soja1
½ cebola em rodelas
100g de batatas pequenas
100g de cenoura
100g de ervilha torta
½ Kg de arroz
250 ml de vinho branco seco
250 ml de caldo de carne
50 g de açafrão da terra
250 ml de água
¼ pimentão vermelho
¼ pimentão verde
¼ pimentão amarelo
2 pimentas dedo de moça (divididas em 4 e sem sementes)
¼ xícara de cebolinha picada
Preparo
1 - Comece pela costela de ovelha. Corte em pedaços não muito pequenos, tempere com sal e pimenta e arrume em uma fôrma. Coloque junto a de alho inteira, com casca e tudo, bem lavada. Leve ao forno pré-aquecido até assar bem a carne e amolecer o alho.
2 - Agora em uma panela grande ou uma própria para paella arrume os pedaços de carré de ovelha. Frite um lado e do outro. Acrescente o molho de soja, aos poucos, para ajudar a dar sabor e dourar a carne.
3 - Com a carne bem dourada acrescente a cabeça de alho restante, retire os dentes de alho e espalhe-os na panela. Entre também com as cebolas em rodelas.
4 - Adicione as batatinhas com casca e tudo, inteiras, previamente lavadas. Junto entram a cenoura cortada em tirinhas e a ervilha torta.
5 - É a vez do arroz. Espalhe os grãos de arroz por cima de tudo, espalhe bem.
6 - Agora é a vez dos líquidos. Adicione metade do vinho branco, o caldo de carne e o açafrão dissolvido em 250 ml de água. O ideal é dissolver o açafrão na água quente ou levar ao fogo até dissolver bem. Não mexa, nem misture. O arroz vai cozinhar. Claro, fique de olho. Se precisar, adicione mais água. Quando o arroz estiver macio, entre com os pimentões cortado e em tiras para enfeitar a paeja, por cima de tudo. Arrume as pimentas para enfeitar e termine com os pedaços de costela e a cabeças de alho assada. A idéia é decorar a superfície da paella de ovelha.
7 - Acrescente o restante do vinho e deixe cozinhar mais uns minutinhos. Finalize com a cebolinha picada e sirva em seguida!
____________________________________________________
Pensamento do dia
"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado." - Lao-Tzu

Bom final de semana. Se beber, NÃO dirija.

Nenhum comentário: