29 maio, 2009

Sexta...

Parece que estão começando a criar algum juízo, mas ainda é cedo para afirmar, posso "morder a língua".

Bombardeada pelo PT e pela oposição, uma proposta que abria brecha para um terceiro mandato presidencial durou poucas horas na Câmara dos Deputados. A proposta de emenda constitucional caducou ontem, depois que vários parlamentares retiraram as assinaturas de apoio à iniciativa.O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) apresentou a emenda - que convocava referendo sobre a possibilidade de os governantes disputarem duas reeleições - com 194 assinaturas.
Dessas, apenas 183 foram reconhecidas como válidas pela Mesa. O passo seguinte para sepultar o assunto foi a mobilização do PSDB e do DEM, que levou 12 oposicionistas a retirar o apoio à proposta. Com 170 assinaturas, a emenda ficou inviabilizada - 171 é o mínimo necessário para que comece a tramitar.
***
Repararam na sutileza do número de assinatura necessárias, 171. hehehe...
Hoje, excepcionalmente, 3 receitas, simples, que se completam. Aposte nelas.
Receitas de sexta
Batata Aperitivo
Ingredientes
-2 batatas grandes descascadas +/- 500g
-300g de lingüiça aperitivo aferventada e cortada ao meio (ou mortadela, peito de peru em cubos pequenos)
-óleo para fritar
Modo de Preparo
1- Com auxilio de um fatiador de legumes corte 2 batatas grandes descascadas em lâminas bem finas no sentindo do comprimento. Vá colocando as lâminas de batata dentro de uma tigela com bastante água e gelo e deixe repousar por +/- 30 minutos (ou coloque na geladeira de um dia para o outro).
OBS: este processo fará com que a batata fique mais crocante.
2- Aos poucos seque as lâminas de batata num guardanapo de pano. Cada lâmina de batata envolva numa lingüiça aperitivo e feche as pontas da lâmina com um palito. Faça este processo com todas as lâminas de batata. Você pode substituir a lingüiça por mortadela, peito de peru, sempre cortados em cubos pequenos para que consiga envolvê-los pela lâmina de batata.
3- Frite as batatas aperitivos em óleo moderadamente quente (150 a 155 graus), até que elas fiquem douradas e crocantes. Seque com bastante papel toalha e sirva com molho golf, mostarda e ketchup.

MOLHO DE GOLF
INGREDIENTES
- 1 xícara (chá) de maionese
- 1 xícara (café) de catchup
- 1 xícara (café) de mostarda
- 1 colher (sopa) de conhaque
- 1 colher (sopa) de molho inglês
MODO DE PREPARO
1- Numa tigela misture com auxilio de um batedor de arame 1 xícara (chá) de maionese, 1 xícara (café) de catchup, 1 xícara (café) de mostarda, 1 colher (sopa) de conhaque e 1 colher (sopa) de molho inglês. Leve para gelar.

Sanduíche de Tomate
Ingredientes
- 4 tomates redondos grandes e firmes cortados em rodelas (1 cm de espessura)
- sal, manjericão desidratado e pimenta-do-reino a gosto
- 8 colheres (sopa) de mussarela ralada
- 100 g de farinha de aveia
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 30 g de farinha de rosca
- 2 ovos ligeiramente batidos
Modo de Preparo
1- Numa tigela tempere 4 tomates grandes e firmes cortados em rodelas (1 cm de espessura) com sal, manjericão desidratado e pimenta-do-reino a gosto.
2- Sobre uma fatia de tomate temperado, coloque 1 colher (sopa) de queijo mussarela ralada e cubra com outra fatia de tomate temperado. Repita este procedimento até terminar os tomates e reserve.
3- Numa tigela misture 100 g de farinha de aveia, 50 g de queijo parmesão ralado e 30 g de farinha de rosca. Reserve.
4- Passe o sanduíche de tomate em 2 ovos ligeiramente batidos e logo em seguida na mistura de farinhas. Repita o procedimento. Frite os sanduíches sob imersão em óleo médio alto (160 graus) e sirva a seguir.
____________________________________________________
Pensamento do dia
"A política é como a esfinge da fábula: devora todos que lhe não decifram os enigmas." - Antoine Rivarol
Bom final de semana. Se beber NÃO dirija.

Nenhum comentário: