22 outubro, 2018

Voto Nulo...


Como já declarei, neste turno votarei nulo, não voto no PT e o seu oponente representa e declara que deseja o retorno de uma época obscura do país, onde as liberdades individuais não eram respeitas (40, 50 anos atrás), além de seu plano de governo não passar de uma apresentação de PowerPoint. Posso elencar mais motivos, porém creio que estes já demonstram meu pensamento.

Questionaram-me sobre isso, votar nulo, pois bem, neste turno votar nulo representa não concordar com as opções ofertadas, um grande índice deste tipo de voto demonstrará ao eleito e ao mundo esta insatisfação, já o voto em branco representa que aceitas o resultado, indiferente de qual seja e a abstenção o desinteresse, se bem que muitas vezes ocasionada pelo deslocamento que não torna possível o voto, ou quase isso. A lei permite, mas tem que realizar a solicitação com muita antecedência.

Saliento que só defendo o voto nulo no segundo turno, pois assim como o branco e a abstenção, não é considerado voto válido, assim sendo, no primeiro eles permitem a diminuição do universo eleitoral, diminuindo a quantidade de votos necessários para que a eleição termine no primeiro turno.
O que explica a “guerra” dos bolsomistas para que isso acontecesse, pois tinham ciência que contra qualquer outro adversário que não o petista ele perderia.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: