27 outubro, 2018

Ilusão

Primeiro quero deixar claro que as linhas mal traçadas que seguem servem para ambos os lados.

Muito do que está ocorrendo hoje coloco na conta do inconsciente coletivo, que criou o desejo de que nesta eleição surgisse um salvador da pátria, assim sendo, os que prometeram um país  utópico estão disputando o segundo turno.
Criou-se o estigma do bem contra o mal, do mocinho contra o bandido, da luta de classe, pura ilusão, enquanto o eleitor se digladia os candidatos se locupletam.

Grande parte do eleitorado não está disposto a ouvir que o país levará uns cinco anos (sendo otimista) para "entrar os eixos", pois o déficit primário ultrapassa os R$ 140 bi, pois bem, não haverá milagre sem que a conta venha depois de forma incomensurável e leve o país a bancarrota.

Um dos candidatos alardeia que zera este déficit em um ano,  talvez pense em alguma mágica contábil, outro que vai aumentar benefícios e baixar o preço do gás, ambos afirmam que irão abrir mão de receitas, como a do IRPF, tudo balela.

Portanto amanhã "desarmes-se" e vote consciente, com a razão, não porque quer derrotar esta ou aquela "turma", porque alguém disse que vai acontecer isso ou aquilo se tal vencer.

Caso chegue a conclusão que cheguei, que ambos não servem para o país, vote demonstrando esta insatisfação, vote NULO.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: