08 outubro, 2018

Lateralidade...


Pelo o que vimos nesta eleição a ARENA retornou com força, ou seja, o povo rejeitou o populismo barato da esquerda e optou pela direita, claro que sem saber o que significa isto.
A única exceção a tal fato foi o Nordeste, que sabe-se lá por quê, optou pelo lulopetismo.

Mas retornemos à direita, o termo surgiu baseado na simples posição que os parlamentares sentavam na assembleia francesa pós-revolução e eram favoráveis ao antigo regime (Ancien Régime), hoje mantém a mesma premissa, ser por políticos que defendem a hierarquia, a tradição e o clericalismo. Traduzindo para nosso tempo, misóginos, nacionalistas, homofóbicos, xenofóbicos, etc.
Quem pensa que não, que pesquise um pouco.
Embora no Brasil a maioria dos partidos que se diz de esquerda ou direita nem sabe o que isto significa; muito menos seus eleitores.

Sendo que agora que a “lambança” foi feita, onde colocaram no segundo turno a direita versus o lulopetismo (esquerda caviar), resta-nos uma saída (não, não é para Miami), votar NULO.
Pensem, se nós que não concordamos nem com “A” nem com “B” votarmos nulo o índice chegará próximo aos 40%, somando-se as abstenções, beirará os 50%; sei que não anulará a eleição, mas será um belo recado de descontentamento para Brasil e para o Mundo. Simples assim.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: