27 outubro, 2018

Ilusão

Primeiro quero deixar claro que as linhas mal traçadas que seguem servem para ambos os lados.

Muito do que está ocorrendo hoje coloco na conta do inconsciente coletivo, que criou o desejo de que nesta eleição surgisse um salvador da pátria, assim sendo, os que prometeram um país  utópico estão disputando o segundo turno.
Criou-se o estigma do bem contra o mal, do mocinho contra o bandido, da luta de classe, pura ilusão, enquanto o eleitor se digladia os candidatos se locupletam.

Grande parte do eleitorado não está disposto a ouvir que o país levará uns cinco anos (sendo otimista) para "entrar os eixos", pois o déficit primário ultrapassa os R$ 140 bi, pois bem, não haverá milagre sem que a conta venha depois de forma incomensurável e leve o país a bancarrota.

Um dos candidatos alardeia que zera este déficit em um ano,  talvez pense em alguma mágica contábil, outro que vai aumentar benefícios e baixar o preço do gás, ambos afirmam que irão abrir mão de receitas, como a do IRPF, tudo balela.

Portanto amanhã "desarmes-se" e vote consciente, com a razão, não porque quer derrotar esta ou aquela "turma", porque alguém disse que vai acontecer isso ou aquilo se tal vencer.

Caso chegue a conclusão que cheguei, que ambos não servem para o país, vote demonstrando esta insatisfação, vote NULO.

Assim caminha a mediocridade...

22 outubro, 2018

Voto Nulo...


Como já declarei, neste turno votarei nulo, não voto no PT e o seu oponente representa e declara que deseja o retorno de uma época obscura do país, onde as liberdades individuais não eram respeitas (40, 50 anos atrás), além de seu plano de governo não passar de uma apresentação de PowerPoint. Posso elencar mais motivos, porém creio que estes já demonstram meu pensamento.

Questionaram-me sobre isso, votar nulo, pois bem, neste turno votar nulo representa não concordar com as opções ofertadas, um grande índice deste tipo de voto demonstrará ao eleito e ao mundo esta insatisfação, já o voto em branco representa que aceitas o resultado, indiferente de qual seja e a abstenção o desinteresse, se bem que muitas vezes ocasionada pelo deslocamento que não torna possível o voto, ou quase isso. A lei permite, mas tem que realizar a solicitação com muita antecedência.

Saliento que só defendo o voto nulo no segundo turno, pois assim como o branco e a abstenção, não é considerado voto válido, assim sendo, no primeiro eles permitem a diminuição do universo eleitoral, diminuindo a quantidade de votos necessários para que a eleição termine no primeiro turno.
O que explica a “guerra” dos bolsomistas para que isso acontecesse, pois tinham ciência que contra qualquer outro adversário que não o petista ele perderia.

Assim caminha a mediocridade...

08 outubro, 2018

Lateralidade...


Pelo o que vimos nesta eleição a ARENA retornou com força, ou seja, o povo rejeitou o populismo barato da esquerda e optou pela direita, claro que sem saber o que significa isto.
A única exceção a tal fato foi o Nordeste, que sabe-se lá por quê, optou pelo lulopetismo.

Mas retornemos à direita, o termo surgiu baseado na simples posição que os parlamentares sentavam na assembleia francesa pós-revolução e eram favoráveis ao antigo regime (Ancien Régime), hoje mantém a mesma premissa, ser por políticos que defendem a hierarquia, a tradição e o clericalismo. Traduzindo para nosso tempo, misóginos, nacionalistas, homofóbicos, xenofóbicos, etc.
Quem pensa que não, que pesquise um pouco.
Embora no Brasil a maioria dos partidos que se diz de esquerda ou direita nem sabe o que isto significa; muito menos seus eleitores.

Sendo que agora que a “lambança” foi feita, onde colocaram no segundo turno a direita versus o lulopetismo (esquerda caviar), resta-nos uma saída (não, não é para Miami), votar NULO.
Pensem, se nós que não concordamos nem com “A” nem com “B” votarmos nulo o índice chegará próximo aos 40%, somando-se as abstenções, beirará os 50%; sei que não anulará a eleição, mas será um belo recado de descontentamento para Brasil e para o Mundo. Simples assim.

Assim caminha a mediocridade...