25 janeiro, 2014

Sábado...

Mudando a rotina, eis a receita de sábado:

Risoto de Champagne
Ingredientes:
1 xícara de chá de arroz arbóreo
Sal
1 dente de alho amassado
1 colher de chá de azeite
1 colher de sopa de manteiga
2 xícaras de chá de espumante branco seco
1 xícara de chá caldo de galinha 
1 xícara de chá de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de mussarela ralada
1 xícara de chá de champignon fatiado
Preparo:
Em uma panela média, aqueça o azeite e derreta a manteiga.
Refogue o arroz com o alho e salgue. 
Em seguida acrescente o champignon e mexa.
Adicione o champagne e o caldo de galinha aos poucos, mexendo sempre em fogo médio.
Quando o arroz ficar al dente, adicione o queijo e o creme de leite fresco (1/2 xícara) e misture, continue adicionando creme de leite até ficar na consistência desejada.

Abraços.

24 janeiro, 2014

Sexta...

A Prefeitura de Joinville sempre tem uma novidade, agora temos, além do asfalto esburacado, o buraco asfaltado, simples, existia o buraco, preencheram com piche, o fluxo de veículos da rua Guilherme fez o piche ceder formando lindos buracos asfaltados, detalhe, praticamente na frente da sub-prefeitura.
Na mesma região temos a rua Pres. Prudente de Moraes, calcada com paralelepípedos perfeitamente desalinhados e desnivelados, uma maravilha, um bom lugar para a BMW testar as suspensões de seus carros produzidos por aqui.
Sem esquecermos da rua João Pessoa, as obras de implantação da rede de esgotos conseguiram nivelar a parte calçada com a parte asfaltadas, estragou as duas, abrindo e reabrindo, trocando canos, uma maravilha de retrabalho.
Um outro assunto interessante é a tal areia de fundição, é tanto esforço para se livrar dela que qualquer dia estará na merenda escolar.
Pelo país das maravilhas estão fazendo barulho por obras que talvez fiquem prontas daqui há uns dez anos, sendo bem otimista, além da lenda da duplicação da BR-280 que se um dia for duplicada estará na hora de triplicar.
Chega por hoje, talvez amanhã poste uma receita, direto da praia, claro.

Bom final de semana.

21 janeiro, 2014

Terça...

Ilusões de algumas noites de verão.

Chegamos em 2014 e no reino dos manguezais de Joinville nada mudou.
Continua o estilo de planejamento “faz para ver como é que fica”, o exemplo mais recente é a “faixa” exclusiva??? para ônibus do Guanabara, deixou de ser antes de ter sido, mais uma ideia brilhante do instituto municipal que deseja que a bicicleta se torne o modal transporte de 30% da população e esquece dela frequentemente.
E continuamos a cidade das licitações “do quem sabe um dia”, transporte coletivo, controladores de velocidade, estacionamento rotativo, aluguel de bicicleta (olha ela ai de novo) são apenas algumas (as mais famosas) que estão no “limbo”, entrando para lista das lendas urbanas.
Como grande parte das peças desta engrenagem são heranças “imexíveis”, a maioria na verdade, não deve ser fácil ser alcaide, ele pensa “A”, eles fazem ”B”.
Eis ai a grande diferença da administração pública para gestão privada.

Embora continue pensando se tratar de “mais do mesmo com requinte de inferno astral”, desejo ao nobre alcaide um bom ano, com coragem para as mudanças necessárias, principalmente na maneira de pensar de vossos comandados.