28 novembro, 2008

Sexta....

No meio de tanta tristeza uma imagem para alegrar o final de semana, de alguns... hehehe



Receita de sexta

Vaca Descabelada

Ingredientes
1 quilo de carne bovina (alcatre, mignon)

2 cebolas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 tomates
1 lata de molho de tomate
2 copos de requeijão
300g de batata palha
300g de queijo (prato, muzzarela ou suíço)

Preparo
1 - Faça um refogado com a carne bovina bem picada. Deixe dourar a carne e adicione a cebola picadinha. Misture. Cubra tudo com a farinha de trigo e faça a farinha desaparecer mexendo bem. A cebola começa a amolecer e entram os tomates também picados e o molho de tomate. Agora é mexer tudo e esperar o molho se criar na panela.
2 - Com o refogado pronto, desligue o fogo e adicione o requeijão. Misture.
3 - Agora é hora de descabelar a vaca. Em uma forma ou refratário faça uma camada com o refogado de carne. Por cima entra o queijo, picado ou fatiado. Para finalizar, a batata palha para cobrir tudo
4 - Leve ao forno pré-aquecido até dourar a batata, são 30 minutos em média. Sirva em seguida.
_____________________________________________________
Pensamento do dia
"Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que eu poderia ser."- Lao Tzu
Bom final de semana. Se beber não dirija.

Nenhum comentário: