12 junho, 2018

Recado...


Alguns candidatos a presidente tem propagado que farão mudanças radicais em várias áreas, inclusive na tributária, tudo seria muito interessante não houvesse um pequeno detalhe, sem o apoio do Congresso não fará mudança alguma, seja ele quem for.

Pois bem, terá que “conquistar” os nobres deputados e ai que mora o perigo, pois certamente não será pelos belos olhos, muitas benesses terão que ser promovidas, no melhor estilo “é dando que se recebe”, levando à continuidade da corrupção.

Tudo isto por um simples motivo, inclusive já escrevi sobre isso, quando do plebiscito sobre o estilo de governo, povo (sempre ele) escolheu o presidencialismo, muitos por desconhecerem os demais sistemas, porém os congressistas da época redigiram uma carta magna apostando que o sistema vencedor seria o parlamentarismo o que nos levou a situação atual, onde o presidente é obrigado a governar por decretos, que também são limitados constitucionalmente. Os seja, ou loteia o governo ou não governa resultando neste festival de ministérios guarda-roupas.
Ou seja, ou se realiza uma nova assembléia constituinte ou se altera o sistema de governo, escolham qual seria mais fácil.

Já pelas bandas locais, a justiça autorizou a licitação do transporte coletivo, porém a prefeitura demonstrando toda sua agilidade e interesse pela questão comunicou que não poderá realiza-lo agora, pois precisa realizar novos estudos, resumindo, esquece.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: