06 junho, 2018

Divagações...

Estes dias perguntaram-me se sou amigo de Deus ou do Diabo (sim em letra maiúscula, pois quem perguntou deve considera-lo uma divindade do mal), tentei demonstrar que se tratava de pergunta retórica, que não fazia sentido responde-la, não obtive êxito, inclusive fui acusado de ter parceria com o “cramulhão”.

O que foi resolvido com a contra resposta de que era amigo de Deus, o que beira a heresia, pois para que qualquer ser vivente poder ser dignar a honrar esta afirmação terá que a merecer, agindo a Sua imagem e semelhança. O que inclui não desejar de forma alguma mal ao próximo, saber dar a outra face, não se corromper (furar a fila, por exemplo), etc.

Desta forma posso dizer que sim sou amigo Dele, ou melhor, um dia espero merecer ser.
Quanto a outra entidade, sinto informar que não creio nela, que foi criada na idade média para convencer cidadãos à conversão católica. Claro que o mal existe, espíritos malignos estão a espreita do momento certo de agir, naquele em que nos embebedamos, nos drogamos, elaboramos roubos, assassinatos, etc.

Não espero impor meus pensamentos, que expus de maneira simplória acima, mas peço que ao menos os respeitem, com respeitos os vossos.
Só para constar sou kardecista.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: