16 março, 2007

Sexta... ufa!

Como sexta é dia de notícia boa, encontrei uma da China, que aprovou lei que reconhece a propriedade privada, visando proteger a propriedade privada. Parabéns a eles.
Recebi um e-mail com uma "histórinha" que ilustra bem algumas coisa que estão acontecendo pelo país.
Vamos a ela:

Uma galinha vermelha achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:
- Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me
ajudar a plantá-lo? - Eu não! - Disse a vaca.
- Nem eu! - Emendou o pato.
- Eu também não! - Falou o porco.
- Então eu mesma planto! - Disse a galinha vermelha.
E assim o fez.

O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.
- Quem vai me ajudar a colher o trigo? - Quis saber a galinha.
- Não faz parte de minhas funções! - Disse o porco.
- Eu não me arriscaria a perder o seguro-desemprego! - Exclamou o pato.
- Então eu mesma colho! - Falou a galinha.

E colheu o trigo ela mesma.
Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.
- Quem vai me ajudar a preparar o pão? - Indagou a galinha vermelha.

-Só se me pagarem hora extra! - Falou a vaca.
- Eu não posso por em risco meu auxílio-doença! - Emendou o pato.

- Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão! - Disse o porco.
Ela entãoassou cinco pães, e pôs todos numa cesta.
De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço. Mas a galinha simplesmente disse:

"Não, eu vou comer os cinco pães sozinha".
- Lucros excessivos! - Gritou a vaca.
- Sanguessuga capitalista! - Exclamou o pato.
- Eu exijo direitos iguais! - Bradou o ganso.
O porco, esse só grunhiu.
Eles pintaram faixas e cartazes dizendo "Injustiça" e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades. Quando um agente do governo chegou, disse à galinhazinha vermelha:

- Você não pode ser assim egoísta!
- Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor! - Defendeu-se a galinha.
Ninguém quis me ajudar! - Exatamente! - Disse o funcionário do governo. -
Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto de seu trabalho com os que não fazem nada! E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha vermelha, que sorriu e cacarejou:

- Eu estou grata! Eu estou grata!
Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão, por que após um ano todos morreram de fome, e por que a fazenda faliu.........


Bom final de semana a todos, volto segunda, se Deus assim o quiser.

Nenhum comentário: