01 novembro, 2006

Com a palavra o Presidente Luís Ínácio Lula da Silva
(Trechos do pronunciamento de ontem)
"Será desenvolvimento com distribuição de renda e educação de qualidade. E é em torno desta proposta, capaz de unir todos os brasileiros e brasileiras, que venho pedir o esforço e o entendimento nacionais".
"Um governo que continue a diminuir as desigualdades entre pessoas e regiões. Um governo que aprofunde, ainda mais, a inserção soberana do Brasil no mundo".
"Temos tudo para aumentar o emprego, melhorar a educação, a saúde e a segurança. Mas vamos fazer isso com grande responsabilidade na área fiscal e controle da inflação. Só assim vamos entrar, definitivamente, na rota do crescimento de longo prazo. Só assim vamos continuar crescendo, gerando empregos e distribuindo renda. Só assim vamos fazer do Brasil a nação livre e justa que nós todos sonhamos".
"É preciso, também, a união das forças regionais em favor de projetos de desenvolvimento já em curso e que trarão progresso para todos os estados do país, como os do Pólo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Refinaria de Pernambuco, do Polo Siderúrgico do Ceará, da ferrovia Transnordestina, dos mais de 4 mil quilômetros de gasodutos interligando todo o Brasil, das hidrelétricas do Rio Madeira, das BRs 101 Sul e Nordeste e da BR 163, entre tantos outros".

Neste último trecho notamos toda a importância dada ao SUl do País, acabar de duplicar um BR que está 10 anos atrasada, atraso gerado pelo seu 1° governo que anulou as licitações. Ah! Também me chama a atenção a parte de continuar crescendo???
Copiei este trechos para deixar gravado, assim poderemos conferir.

Bom feriadão a todos

Nenhum comentário: