20 junho, 2017

Ídolo...

Terça...

Ídolo (vem do grego eidólon, e significa 'imagem')
Substantivo masculino
Imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade, fig. pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração.

Iniciei com esta definição por que semana passada referi-me ao grande Capo da corrupção do Brasil como ídolo de uma pessoa, a mesma respondeu: “Não é meu ídolo. Essa coisa de idolatrar/odiar é para gente doente. Eu acho que sou uma pessoa mentalmente sã.
Primeiro deixemos claro que não idolatro ou odeio alguém, não por ser não por ser normal, ou por não ser, simples assim, porém sou fã de alguns.

Respeito quem os têm, seja por alguma divindade ou pessoa, não os taxo de doentes, pode-se adorar sem radicalizar, existe diferença entre idolatrar e o extremismo de alguns grupos religiosos, políticos e afins.
Por este motivo que não nos melindramos quando político “A” ou “B” é acusado de corrupção, não o defendemos veementemente procurando no adversário o mesmo problema para justificar o erro do meu. Errou tem que pagar, seja pelo crime que for.

Tem gente que eleva o politicamente correto a patamares estratosférico. Menos, muito menos...

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: