05 junho, 2017

Chuva

Segunda...

Elliv Nioj é um feudo que possui nível elevado de pluviosidade, portando chove com certa constância, o que, aliado as preamares pode causar alagamentos, até porque o centro do feudo está situado a -4m em relação ao nível do mar.

Não bastasse esta união, o principal rio que corta o feudo possui, nesta região, cerca de 18m de assoreamento, ou seja, está muito acima do seu leito normal. Como este assoreamento contém metal pesado (dizem) não sabem o que fazer com ele, assim sendo estão gastando milhões em soluções paliativas de eficácia duvidosa, que até o memento só serviu para esburacar um série de ruas, estragar as já péssimas calçadas e destruir uma bela praça.

Isto por si só já é motivo suficiente para atrapalhar de maneira impar a mobilidade urbana, porém algo pior, os motoristas locais ainda não aprenderam a dirigir em dia chuvoso, por mais incrível que possa parecer, é só garoar que parece que estão aprendendo ao dirigir, esquecem até regras básicas de tráfego, como carros lentos a direita, em contrapartida os condutores dos “autobus” dirigem em velocidade abusiva até para dias secos. Ou seja, uma bagunça viária.

Além de o feudo possuir um equipamento de custo elevado não respeitado que eleva muito a insegurança, principalmente nos dias chuvosos, o sinal para pedestres, não respeitado, pois pensam que por ter uma faixa de pedestre podem atravessar a hora que bem entendem, deixo sugestão para os azuizinhos, já que gostam tanto de multar, que multem os pedestres que não respeitam o sinal. Simples assim.

Assim caminha a mediocridade...

P.S.: Isto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real será mera coincidência

Nenhum comentário: