26 abril, 2017

Pingos sem is...

Quarta...

Certa vez escutei de um político, em uma reunião de promessas vagas, a seguinte frase: “Às vezes democracia demais atrapalha”, o que não deixa de ser verdade. Vamos aos fatos...

Desde a década de 80, quando entrei no mercado de trabalho, escuto que precisamos de reformas trabalhista e tributária, que a primeira é arcaica e a segunda extorsiva, que atrapalham o desenvolvimento econômico, etc.

Pois bem, depois de décadas de discussões vazias sobre a reforma trabalhista ela ocorrerá, como toda mudança terá resistências, necessitará de adequações e complementos, com certeza não será a ideal, porém será um começo.
Como todo processo deverá ser revisto e melhorado de tempos em tempos para que funcione melhor, isto em uma empresa, em um País onde o Congresso manda mais que o Presidente; não sei, ainda mais sendo o nosso “ilibado” Congresso.

A reforma tributária inexiste, ou melhor, existe para melhorar a pilhagem, como agora. Os prefeitos pediram ao Congresso um novo imposto municipal sobre os combustíveis, sim, querem mais dinheiro, porque para administrar com o montante que se tem é impossível para eles, sendo que a expressão “corte de custo e controle de gastos” não consta no alfarrábio deles.

Em tempo, quanto a greve de sexta não participarei, primeiro porque sei que embora “cruéis” (como dizem eles) as reformas são necessárias e segundo, não menos importante, por ser de iniciativa da CUT e seus apaniguados, que na verdade visa apoiar o grande Capo.
Se bem que não deixa de ser tentador fazer greve em uma sexta em um final de semana com feriado na segunda.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: