21 março, 2017

Balela...

Terça...


Lendo algumas notas no jornal notei que nosso atual prefeito partiu para o famoso “se não posso os derrotar uno-me a eles”.

Vamos aos fatos, todos sabemos do “ódio” que o IPPUJ tem difundir entre a população ao grande vilão do trânsito, o carro. Pois bem, nosso atual administrador foi picado por este dogma.

Isto significa que apoia a ideia de alijar os automóveis, ou seja, que usemos o transporte coletivo, que no caso local é privado, o que, no fundo, seria bom.
Por que seria?
Porque primeiro ele teria que existir, o que existe hoje não passa de um arremedo; já cansei de escrever, ônibus é transporte ultrapassado, poluente, de lotação baixa, desconfortável e de alto custo/benefício para o usuário.

Tudo esta “balela” sobre promover o uso do transporte coletivo de qualidade duvidosa vem da incapacidade de pensar seriamente em mobilidade urbana, isto demanda investimentos em avenidas, rótulas inteligentes, elevados (palavrão para eles), ciclovias seguras, canaletas exclusivas (literalmente) para o transporte coletivo, calçadas descentes e que privilegiem a acessibilidade.

Experimentem passear pelo centro da cidade, está péssimo para todos os modais (palavra que eles adoram), a desculpa oficial são as obras para controle das enchentes, cujo prazo de entrega é “sine die”, que quando as obras findarem tudo voltará ao normal.
Colóquio sonolento para gado bovino repousar.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: