11 outubro, 2016

Defasados...

Terça...

Reconhecemos a importância que damos a Educação e a segurança das crianças pelo respeito que temos ao transporte escolar, usarei o exemplo americano (Orlando-FL) para demostrar com estamos defasados.

Eles consideram o transporte escolar prioritário a qualquer plano de mobilidade, a tal ponto de que quando um ônibus escolar para, seja para embarque ou desembarque, expõem as placas de STOP (estão a direita e a esquerda), os demeais veículos estão OBRIGADOS a parar, não pode ultrapassar ou passar pela via contrária até que as placas sejam recolhidas, caso o façam serão multados.

Quem os multa? O motorista; anota a placa e a entrega para as autoridades.
Causa engarrafamento? Sim, irrita? Certamente, porém as autoridades entendem que a segurança dos alunos vem em primeiro lugar, simples assim.

Enquanto aqui colocam faixas de ônibus em frente as escolas em nome de uma tal (i)mobilidade urbana, inclusive com apoio de alguns “entendidos” e outros que ignoram a legislação.

Enquanto alguns pensarem que reforma educacional se resume a atualização curricular e/ou aumento de carga horária fica explícito que ainda temos muito a aprender.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: