07 setembro, 2016

Pingos em is...

Quarta...

Abordarei dois assuntos que levaram-me a um certa indignação, um devido a mesquinhez e o outro sobre educação.

A imbecilidade tomou tal monta no Brasil atual que chegam a reclamar de um Presidente porque comprou um sapato chinês, a indústria de calçados nacional reclamou; isto significa que se ele resolver levar o filho a Disney nas férias o Beto carreiro deve reclamar, ou seja, um absurdo.

Quem reclama de uma coisa desta só olha para o próprio umbigo e não entende absolutamente nada de diplomacia.
O que pensarão da maioria dos brasileiros que há tempos não compram um tênis nacional, olhe a etiqueta de fabricação do teu e entenderás.

Antes de entrar no novo assunto quero deixar claro que sou a favor da desburocratização, mas tem algumas decisões que não fazem sentido, extinguiram o certificado de conclusão de curso, ou melhor, não é mais obrigada a sua emissão, caso a instituição deseja emitir está dispensadas do registro na Secretaria Estadual de Educação ou no MEC, de certa forma agiliza a emissão dos documentos, porém torna fácil a falsificação do mesmo.

Pois se com todas as regras anteriores já falsificavam, agora torna-se extremamente mais fácil, como esta resolução veio do tempo do desgoverno petita sucinta muitas desconfianças.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: