09 agosto, 2016

Candidatos...

Terça...

Joinville tem oito candidatos a prefeito, um para cada 75 mil habitantes, o que não significa numero de eleitores, longe disso.

Alguns dirão que é resultado da democracia, o que até pode ser, mas não passa de conflito de egos e legendas de aluguel, inclusive nos partidos “extrema” esquerda (mesmo que a maioria não saiba o que isso significa).

Um cardápio variado de profissionais, dois advogados, um médico, dois engenheiros, um marqueteiro e dois economistas, sendo um tentando a reeleição e dois tentando retornar, porém um detalhe salta aos olhos, nenhum tem formação em administração municipal ou algo parecido, curso que deveria ser exigido de candidatos a cargos executivos, além de algum sobre política.

Mas o ponto que quero chegar é outro, para que tantos, afirmo que mais da metade está vivendo uma utopia como o nosso patrocínio, pois o dinheiro do fundo partidário vem dos impostos, a tal propaganda gratuita é paga pelo governo, ou seja, por nós.

Certamente aparecerão defensores de tais candidaturas, todos têm direito de participar, divulgar suas ideias, seus projetos faraônicos, utópicos e afins, sendo que para isso existe a propaganda política obrigatória.


Porém, para não melindrar ninguém, concordarei com tudo, desde que não entre um centavo de dinheiro público. Simples assim.

Nenhum comentário: