20 julho, 2016

Pingos sem is....



Quarta...

Hoje tem inicio o maior festival de dança do mundo, o Festival de dança de Joinville, quem chegar a cidade verá uma bela maquiagem, como todo ano é realizada no centro da cidade, as ruas são revitalizadas, plantas trocadas, etc.
Pena que isto só aconteça nesta época, porém a bagunça viária continua, afinal são obras “geniosas” em prol de um transporte coletivo, ineficiente, ineficaz e caríssimo.
Para quem não conhece Joinville, o instituto de planejamento urbano local abjeta elevados e despreza automóveis, para eles são figuras satânicas que arruínam o sistema viário.
Planejar vias de grande fluxo, sincronizar sinaleiros de acordo com os horários de pico, criar bolsões de estacionamento, retirar os coletivos das estreitas ruas centrais nem passa pela cabeça destes “doutores” em urbanismo.
O pior é verificar que estas ideias estão enraizadas nos meandros do instituto, o próximo prefeito terá que lutar muito contra isto que está virando dogma.
E que realmente seja um próximo prefeito, pois não podemos continuar neste marasmo administrativo (para não escrever coisa pior).

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: