12 julho, 2016

Indústria...

Terça...

Algumas pessoas nos criticam quando afirmamos que atual administração de Joinville investe na “indústria” das multas; pois bem neste ano “só” cerca de 100 equipamentos eletrônicos fiscalizadores de velocidade divididos em radares, foto censores, lombadas eletrônicas e afins foram instalados, alguns realmente necessários, como os dos sinaleiros, inclusive por possuírem funções identificadoras de outras irregularidades (documentação irregular, placa clonada).
Porém nenhum destes causa a redução física da velocidade, pois multam caso ela não ocorra, mas não impedem que seja desrespeitada.

No entanto existem vários redutores físicos que pode ser aplicados em vias que “convidam” o condutor a acelerar muitos mais eficazes que os furtivos radares em sua efetividade.
O problema é que não geram divisas, não cobram aluguel, precisam ser muito bem sinalizados, bem instalados, seguindo as determinações do CONTRAN.
O melhor deles é a lombofaixa, segura para o pedestre, para o motorista e para o veículo, unindo a lombada a faixa de pedestre, como exemplo a da frente do Museu do Imigrante, nesta linha temos outros equipamentos que auxiliam neste quesito como as lombadas, os tachões, as depressões, as ilhas afuniladoras, os famosos olhos de gatos (bem distribuídos causam um belo impacto), até simples cones distribuídos ao longo da via.

Porém como escrevi acima, não geram divisas, ou seja, multas, só despesas com a instalação, sinalização e a manutenção, o que não interessa a grande parte dos administradores municipais, que dizem pensar no bem público, mas esquecem olimpicamente a população.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: