14 junho, 2016

Mudança...

Terça...

Está muito chato escrever, não há um fato novo, só notícia “enguiçada”, isto é fácil de ser entendido, tudo neste país ocorre de maneira lenta, decisões são adiadas, postergadas, enroladas, muitas vezes por falta de coragem, outras por má vontade.

Outra característica nossa, erramos e tornamos a repetir o erro, ou seja, só assim para explicar a eleição de petistas e seus asseclas, Dunga como técnico da seleção, reeleição de presidentes, governadores, prefeitos corruptos, incompetentes, ineficientes, etc.

Na CBF o presidente não pode viajar porque se sair do país poderá ser preso, vários políticos se perderem o foro privilegiado serão presos, inclusive certa presidente, fatos que só não acontecem por ser nossa justiça morosa, inclusive na maior instância, ou que, por diversas vezes, denota desconfiança sobre a mesma.

Como não veremos reações vindas de cima tão cedo, caberá a nós iniciarmos esta “limpeza” (não gosto desta palavra) pela base, na próxima eleição podemos e devemos “oxigenar” a política, trocar o máximo de integrantes de cargos públicos eletivos, e assim sucessivamente, desta forma em quatro anos trocaremos aproximadamente 75% dos políticos eleitos atuais, pois sempre haverá os que conseguirão se reeleger por diversos motivos, que vão de poder econômico, perpassam pelo fanatismo político, pela cegueira seletiva e pelos currais eleitorais. Simples assim.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: