04 maio, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

Como previsto caminhamos para um novo governo, porém não alimentem muitas esperanças, tudo indica que teremos mais do mesmo, só que com um toque de requinte, pois vejamos.

Fala-se muito em reforma administrativa, pura ilusão, os 39 ministérios serão reduzidos para 36, uma clara manutenção do clientelismo, sendo que 20, na pior das hipóteses 25, seriam suficientes, claro que composto por pessoas que pertençam categoria profissional inerente ao ministério que assumirá, até pode ser político, desde que cumpra este critério.
Assim evita-se o que está previsto, um pastor evangélico (nada contra o referido senhor) assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, uma incoerência incomensurável.
Outro ponto desabonador é a afirmação do retorno da CPMF, ou seja, como não haverá redução expressiva de custeio taxa-se a população, portanto nada de novo.

Enquanto isso o governo, em um autêntico fim de feira, distribui benesses sem a menor condição financeira de fazê-lo, com a clara intenção de minar um próximo governo, confirmando o teor de honestidade reinante no lulopetismo.

Porém para que um novo governo ocorra necessita-se da autorização do Senado, que apesar da pantomima toda do momento, não está assegurado, pois que fique bem entendido, a aceitação do processo não significa sua aprovação, que necessita de 75% dos senadores, o que não está assegurado, ao menos ainda.
Assim sendo, toda atenção ao processo é pouca.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: