13 abril, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

Estamos na iminência da troca de comando, ou melhor, de presidente, o que pode não significar muito, a não ser que o novo (?) governo tome alguma atitudes corajosas, algo que duvido que aconteça.
Pois bem, vamos a elas.

Primeira e mais urgente, reduzir custos de maneira racional, por exemplo, contando o número de ministérios pela metade e, consequentemente, todos os cargos comissionados relativos aos mesmos, incluindo alguns (muitos) desnecessários nos ministérios restantes. Desta forma este custo cai pela metade.  Simples assim.

Realizar uma reforma fiscal real, diminuindo drasticamente o “custo Brasil”, pois, por mais incrível que pareça, com menos impostos pode-se arrecadar mais, pois possibilita o aumento da circulação de bens e produtos.

Quanto a PETROBRAS, profissionalizar a direção eliminando a ingerência política na empresa é essencial; e uma maneira de ajudar a recuperação financeira é diminuir a carga de impostos no litro do combustível, mantendo o valor do litro, amentar-se-ia o arrecadado sem alterar o valor, os seja sem onerar (mais) o consumidor.

Para que isto aconteça, como escrevi no primeiro parágrafo, é preciso coragem, além disso, vontade e pro atividade, alguém acredita?

Assim caminha a mediocridade....

Nenhum comentário: