26 abril, 2016

Ineptos...

Terça...

Existe uma premissa em informática, daquelas derivadas das leis de Murphy, que afirma que se alguma coisa puder dar errado, dará no pior momento possível, ou, nada está tão ruim que não possa piorar que se aplica a Saúde em Joinville.

O Hospital Infantil está restringindo atendimento por falta de repasse de verba do governo estadual, a ponto dos salários dos médicos estarem atrasados, isto ultrapassa o limite do absurdo.
Enquanto isso os Centros Sociais, entidades que desenvolvem atividades de saúde preventiva, pois manter pessoas em atividades é uma delas, passam por crise semelhante, estão sem receber as verbas municipais.

Com ou sem aumento da arrecadação, Saúde e Educação devem ser prioridade de qualquer governo, sem exceção, até por serem essenciais ao desenvolvimento, pois cidadão saudável e culto produz mais e melhor, portanto, proporciona a produção de arrecadação.

A falta de investimento em Educação, algo já muito debatido por aqui, é útil aos governos, pois cidadãos instruídos não permitiriam, muito menos aceitariam as situações supracitadas, ou seja, ignorantes úteis.
Quanto à falta de investimento em Saúde é burrice, na acepção da palavra, pois há uma relação inversa em curso, quanto menos se investe mais se gasta, pois a falta de investimento em saúde preventiva cria overdose de casos na curativa, que também está sofrendo por falta de verba.

Ou seja, a população que se vire, pios está a mercê de governos ineptos, incompetentes e ineficazes.
Outubro vem ai, comecemos a passar o Brasil a limpo por nossas cidades, é fácil, é simples, é só querer e extremamente necessário.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: