11 abril, 2016

Elliv Nioj...

Segunda...

Que o sistema de saúde está doente em todo o reino não chega a ser novidade, porém o caos que se tronou em Elliv Nioj, devido a pífia administração feudal atual é caso de polícia.

Descreverei dois casos que demonstram o resultado da irresponsabilidade na gestão da saúde, ou melhor, na administração, pois é falha do poder público.
Estão faltando materiais, insumos e afins, para a realização de atendimentos corretos, no laboratório municipal falta glicose, entre outros produtos, isto significa que os 40 exames de acompanhamento gestacional não podem ser realizados, apesar de agendados, talvez chegue no mês que vem.
Enquanto isso o laboratório do maior hospital da região, que é feudal, as coletas para exames sanguíneos, com um hemograma, são realizadas em tubos de ensaio pois há falta de tubos adequados, quem é da área entende do que estou relatando, um absurdo.

O pior é saber que assim como a Saúde as demais áreas estão no mesmo estado, falimentar, ou melhor, menos uma, a Educação, que anda sozinha, tanto que após 8 anos de administração desastrosa seguidos ela segue com uma das melhores do reino, mais isto é assunto para outro dia.

Pergunto: Por que esta alcaide ainda continua no cargo?

Assim caminha a mediocridade...


PS.: Esta é uma obra de ficção, sinceramente, não creio haver uma cidade real na qual aconteçam tamanhos absurdos.

Nenhum comentário: