19 abril, 2016

Decoro, ou a falta dele...

Terça...

Que a sessão da Câmara Federal do último dia 17 foi um show de horrores não há dúvidas, a falta de educação, a incapacidade de raciocínio lógico, o destempero, a assassinato a língua portuguesa, o crime a honra, etc., tornaram-se lugar comum, uma vergonha em rede nacional.

Pudemos comprovar ao vivo e em cores a péssima qualidade do nosso Congresso, alguns deputados não conseguem articular uma fala de 30 segundo sem ler, isto que a maioria não votava por si, votava pela família, partido, porque A ou B pediu, e afins, ou seja, não tem opinião, a famosa vaquinha de presépio; e isto vale para os dois lados.

Pior os que se abstém, covarde que não defendem sua convicção, não enfrentam, ao contrário do presidente do PR, que enfrentou o partido, renuncio e votou sim.
O que menos importa é a posição, se fosse ao contrário também seria exemplo, teve coragem de defender o que pensa, se o partido não concordar azar do partido.
Assim como ele houveram outros(as), que, provavelmente, serão punidos pelos partidos.

Muitos alegaram sobre a tal fidelidade partidária, tudo bem, mas pergunto, que fidelidade? Pois a maioria deles estava “mamando” no governo até ontem, mudam a ideologia do dia para a noite e exigem fidelidade.
Na melhor linha do não tente entender, apenas aceite.

Já os partidos da situação (PT, PCdoB, PSOL...) precisam entender, que no berro, na alta de educação, no desrespeito não se chaga a lugar algum, só arrebata antipatia, os trona distantes do eleitor de bem.
De nada adianta vociferar “aluta continua”, “a luta está apenas começando”, “não aceitaremos”, etc., não nos amedrontam, apenas criam um clima beligerante desnecessário.

Como já escrevi, sabem perder é uma arte que poucos dominam, pois é melhor perder com honra e aceitar do que sofrer buscando desculpas quimeras, que satisfazem o ego, mas afastam a realidade.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: