17 novembro, 2015

Tragédias

Terça...

A que ponto chegamos com a “esquerdopatia” no Brasil, discutir qual a tragédia mais importante, que não devemos nos solidarizar com quem não é brasileiro, com se as tragédias fossem dimensionáveis, senão para aqueles que a sofrem.
São casos diferentes, cada qual com seu mérito, porém nos parece lógico crimes hediondos tomarem destaque mundial, ainda mais envolvendo inocentes.

O que aconteceu em Mariana foi um crime culposo, que envolve omissão e resulta em catástrofe, tanto humana com ecológica, de custo inestimável, que deve ser investigado com rigor e isonomia. Que os culpados sejam punidos, embora não existe punição mensurável para tamanho estrago.

Já o ocorrido em Paris nos remeta à Idade Média, onde se mata em nome de Deus, neste caso deus, pois este deus assassino só existe na cabeça deturpada destes assassinos.
O Islã não merece que façam isto com sua religião, a mesma sandice que os católicos fizeram nos séculos macabros, impor seu deus a força, ou matar os infiéis.
Os princípios básicos de muitas religiões são: Amar a Deus sobre todas as coisas e fazer ao próximo o que deseja que ele faça a ti; não creio que matar esteja neste contexto.

Portanto gente, saibamos separar “alhos de bugalhos”, cada tragédia tem que ser respeitada, garanto que é bem melhor viver assim, respeitando a opinião dos outros, mesmo que não estejamos de acordo, isto é civilidade, simples assim.

Nenhum comentário: