06 outubro, 2015

Inerte, até quando?

Terça...

Era uma vez uma presidente que gostava de andar de bicicleta, que confundiu o governo com este esporte e praticou saques a descoberto nos bancos estatais para tentar cobrir contas governamentais, as famosas pedaladas.

Em suma, este dinheiro foi usado para encobrir os “rombos” orçamentários causados pelos benefícios sociais que garantiram a reeleição, além dos desvios, que não são poucos.
Claro que isso é crime de responsabilidade fiscal, e assim sendo, leva a cassação (difícil devido ao aparelhamento) e/ou ao impeachment (que precisa de 2/3 do Congresso), isto em um país que prima pela honestidade.

Como o órgão que confirma este tipo de crime, ou melhor, quem valida as contas governamentais é a Controladoria-Geral da União (CGU), que já deu sinais de reprovação das contas e comprovação do crime supracitado, a “turma” governamental iniciou um processo de difamação dos Ministros, de diminuição de poderes e de divisão do órgão, inclusive tentando o impedimento do relator, o que demostra o desespero para encobrir os malfeitos, termo adorado pela presidente.

Sendo assim, se não pelo dinheiro ilegal oriundo do “petrolão” utilizado na campanha, este governo é ilegítimo por crimes constitucionais, simples assim, gostem ou não.

A pergunta que fica é até quando a sociedade do bem aceitará este descalabro governamental inertemente?

Nenhum comentário: