13 outubro, 2015

Imbróglio



Terça...

O imbróglio jurídico que está virando o país é sem precedente, até o governo Collor o que está escrito no Constituição sobre o impeachment valia, tinha força da lei, agora, o mesmo texto, em um quadro bem pior, não vale.

Chegam ao descalabro de afirmar que rejeição das contas não é improbidade administrativa, embora esteja na lei, que o TSE não tem poder da cassar a candidatura por uso de dinheiro “frio” na campanha, etc.

O pior é que alguns advogados famosos, renomados, defendem esta tese, sei que estão no papel de defensores da Presidente, mas não lhes dá o direito de “rasgar” a lei.
Embora os petistas pensem estarem acima da lei, que são seres intocáveis, impolutos, não o são, aliás, estão bem longe disso, e como tal devem ser jugados.

Desde o primeiro governo (lá no governo Lula) vêm dilapidando o Estado, locupletando-se no poder de forma vil e nada é, ou era feito, agora chega.
Infelizmente o povo demorou a acordar, deu tempo para o aparelhamento dos três poderes, porém, como diz a Presidente, há uma luz no fim do túnel (no caso dele é um trem), há uma vaga esperança do Congresso fazer cumprir o que eles mesmos escreveram na carta constitucional brasileira.

É esperar para ver.

Nenhum comentário: