05 outubro, 2015

Elliv Nioj

Segunda...

Elliv Nioj, como a maioria dos feudos, possui uma malha viária extensa, mal projetada e pessimamente administrada, até por que a Alcadia não possui engenheiro de tráfego em suas fileiras de serviçais, apenas alguns arquitetos urbanistas, que confundem urbanismos com controle de trânsito.

Criam alternativas sem consulta a população, sem considerar o fluxo comercial, a mobilidade; não aceitam sugestões, pois se consideram os donos da razão, por mais estapafúrdias que as mesmas sejam, como a criação de “trinários”, termo criado por eles, que concentram o trânsito em uma via de ida e duas de retorno, ou vice-versa, o que engarrafa a via de ida, normalmente uma via de fluxo normal até a intervenção.

Justificam que as mudanças esdrúxulas agilizam o transporte coletivo, que por ser caro, ineficaz e ineficiente, serve a 5%, isso mesmo, apenas 5%, da população feudal.
Imagino se os softwares de auxílio de rota levassem em conta o trajeto ideal de deslocamento, seriamos multados, ou pior, causaríamos sérios acidentes, já que estaria programado para usar a lógica, que depende da inteligência, algo em falta.

Sendo assim, continuaremos a penar em “encarroçamentos”, pois pode trocar o alcaide, que nada mudará, este pensamento (se é que existe algum) já está enraizado nos meandros do planejamento?? “alcadista” de trânsito.

Assim caminha a mediocridade...


N.A.: Este texto pertence a uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência.

Nenhum comentário: