31 agosto, 2015

Elliv Nioj

Segunda...

Voltei a residir em Elliv Nioj há mais de 30 anos, vi-a passar por períodos de péssimas administrações, porém nada tão pífio como a atual.
O atual alcaide realizou campanha eleitoral alardeando “aos quatros ventos” que o problema do feudo é puramente administrativo, baseado na péssima administração da época, que havia dinheiro, só estava mal gerido, que com o orçamento existente tudo seria possível.
Pois bem, passados três anos nada melhorou, aliás, piorou, chegando à situação tragicômica, na qual o secretário das finanças declara para a imprensa que a alcadia não tem como pagar os fornecedores. Um absurdo.
Apesar de arrecadação ter aumentado, alegam o aumento das despesas, principalmente com a folha salarial, que realmente aumentou, embora abaixo da inflação; e como não há contratação de grande monte, foi o crescimento vegetativo, que deveria estar previsto.
Deveria, porém, pelo o que parece não o foi, afinal, fazer previsão de crescimento de despesas é só um dos princípios básicos da administração.
Ou seja, assim caminha a mediocridade...


Ainda bem que isso só acontece no virtual, imaginem se o caos acontecesse no real.

Nenhum comentário: