08 abril, 2015

Quarta...

A presidente, em mais uma brilhante fala, disse que não podemos baixar a maioridade penal porque uma porcentagem muito pequena de adolescentes cometem crimes.
Seguindo esta lógica, os “malfeitores” da “Lava Jato” não devem ser condenados, pois constituem uma parcela mínima de servidores da Petrobras.
Confesso que pensava que só seu grande mentor era afeito a propalar frases prodigiosas sem lógica e/ou sentido.
Assim sendo, como está hoje, um adolescente de 16 anos comete um homicídio ou latrocínio, ou, ainda, participa de um sequestro e nada pode ser feito, não pode ser condenado, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA na acepção da palavra) o protege, segundo alguns entendidos, ainda não pode ser responsabilizado por seus atos por ter personalidade em formação ou é fruto do meio, blá-blá-blá..
Concordo que não devem ir para prisões normais, embora alguns tenham mais crimes que muitos que lá estão, porém deve ser condenados, cumprindo uma espécie de progressão de cadeia, ao chegar à maioridade, que pode ser 21 anos (a para casar sem o consentimento dos pais), seja transferido para um presídio relativo à periculosidade que representa.
Sei que o assunto é polêmico e complexo, porém não pode continuar como está, muito menos criarem-se soluções pela metade, como é costume.

Vamos usar o penso, não o logo existo, ou seja, resolver com a razão, não com a emoção, simples assim.

Nenhum comentário: