17 dezembro, 2014

Quarta...

Palavra do dia: Imprudência - Ato de agir perigosamente, com falta de moderação ou precaução.
Muito tem se falado das mortes no trânsito, da falta de manutenção e/ou duplicação de ruas, avenidas e rodovias, até mesmo da falta de sinalização, que podem gerar acidentes, o que é verdadeiro.
Porém não deixemos nos iludir, a maioria dos acidentes de trânsito ocorrem por desrespeito às leis e pelo excesso de confiança, não respeitar o limite de velocidade, dirigir após consumir álcool, ultrapassar em faixa contínua, não respeitar a sinalização, dirigir falando ao celular, atravessar a rua sem olhar, não respeitar o sinal de pedestre, andar de bicicleta na contramão, são alguns exemplos de imprudências constantes.
A pior de todas, que é gerada pelo excesso de confiança, o “achar que dá”, geralmente “não dá”, ai é tarde, uma fração de segundo é suficiente pra um estrago enorme.
Escrevo sobre isto por esta época ser propicia a estas “tragédias”, grande parte de nós tem, ou melhor, teve alguém que partiu assim e deixou a saudade.
Claro que isto não acontece só no trânsito e nem sempre acabe em óbito, mas evitar não custa, não dói e é extremamente inteligente. Ou não?

***

Sinceramente, embora acredite que nada é por acaso e que ninguém passa por onde não tem que passar, não consigo entender o ocorrido no Paquistão.

Nenhum comentário: