27 outubro, 2014

Segunda...

Embora não seja especialista nisto, tentarei explicar o que nosso nobre alcaide chama de “judicialização”, aquilo que segundo ele trava a sua gestão e Elliv Nioj.
A culpa é das famosas licitações, que segundo nosso amigo Google é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta, regido pelas leis 8.666/93 e 10.520/02.
São leis com normas rígidas, que inclusive permitem a qualquer participante contestar judicialmente o resultado, tudo para evitar, mesmo que utopicamente, a corrupção.
Corrupção que foi instituída como oficial pelo resultado da eleição para Rei, como fato corriqueiro e impune.
Desta forma, mesmo que muito bem elaborada, a licitação pode ser contestada, cabendo a um juiz decidir se a contestação é válida ou não, como a maioria não é bem elaborada abrem-se muitas brechas para as contestações, tornando a contratação de obras, serviços de manutenção, etc., uma novela mexicana.
Como sugestão; não sei se é viável; realizar o descarte das empresas que não cumprem o solicitado no momento da inscrição, similar a uma matrícula universitária, não apresentou os documentos necessários no tempo previsto está automaticamente desqualificado, justificando por escrito o motivo desta.
Não evitará as ações, porém tornará a defesa mais fácil, ou não?

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: