15 setembro, 2014

Segunda...

O feudo Elliv Nioj está localizado no Reino dos Manguezais, fazendo parte do império do Lisarb, o incrível é que apesar de distantes na ideologia, a Imperatriz é “ex-guerrilheira” e o alcaide é empresário, o estilo de governo é o mesmo, vive de ilusão, de dados fictícios que repetem feito um mantra, tantas vezes que acreditam ser verdade.
Enquanto no império as obras não saem do papel por excesso de corrupção e descaso com a população no feudo é por incompetência e teimosia.
Ambos estão mal assessorados e não admitem o que leva a este governo que beira o marasmo absoluto.
Outras coincidências, enquanto no feudo as ruas estão cada dia mais esburacadas, as estradas imperiais que não estão privatizadas são deixadas em segundo plano, com manutenção quase nula.
Em outubro a população imperial terá a chance de iniciar uma grande mudança, ou melhor, escolher entre a continuidade da mesmice ou a volta do desenvolvimento, do crescimento econômico, etc.
Muito embora o império tenha um eleitorado “cativo, iludido”, que “vende” seu voto por M$ 77,00 (merrecas), é possível mudar, basta acreditar.


Obs.: Lembro que as postagens de segunda-feira fazem parte de uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência.

Nenhum comentário: