01 setembro, 2014

Segunda...

VLT
Elliv Nioj tem um departamento de planejamento urbano inteligente, principalmente se tratando de mobilidade urbana, o feudo está chegando a 580 mil habitantes com 300 mil veículos motorizados e não cogitam elevados, pois enfeia a paisagem, Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), ou sobre pneus (BRT ou VLP), com o argumento de não haver população, ou melhor, clientes suficientes. Continuam investindo no ultrapassado ônibus urbano, transporte caro e poluente.
VLP
É que aqui não se projeta, se executa, traduzindo, a obra é realizada quando for extremamente necessária chegando atrasada ao que se destina.
Outra característica da mobilidade local são os binários, instalados na base “do implanta para ver o que dá” e mesmo não funcionando não é revertido, pois um dia funcionará.
Agora temos a novidade de consultar os moradores para verificar se aprovam a implantação de mão única na sua rua, o que é democrático, sem dúvida, porém demonstra a falta de projeto, ou de falta de confiança no mesmo, até porque, dificilmente alguém concordará de que alterem sua rotina, mesmo que em prol da comunidade. Ou não?
Assim caminha a mediocridade.

Boa semana a todos.

Um comentário:

Zorak disse...

Já pensou se Elliv Nioj realmente existisse?