13 agosto, 2014

Quarta...

Estudei tanto e continuo estudando, mas não consigo entender esta lógica de permitir a falta de itens de higiene, permitir o sucateamento, desvalorizar o servidor, ou não realizar uma obra de pequeno porte com a desculpa de que está cuidando do dinheiro público e que é isso que gera descontentamento do oposição.
Primeiro deveria trocar a palavra oposição por população depois deixar as desculpas esfarrapadas e começar a trabalhar, ou melhor, exigir resultados reais, não projetos (eles existem?) para 2030.
Imaginem se aplicássemos este método de gestão em nossa casa, em prol de uma boa poupança para garantir a saúde financeira, não cuidássemos da manutenção, deixa o vazamento ai, é pequeno, a telha quebrada, deixa ela lá, papel higiênico? Para quê? Use jornal velho (claro).
Ou em nosso automóvel, não trocar o óleo, usar combustível de segunda, não trocar velas, não calibrar pneus, não realizar manutenção dos freios, tragédia anunciada, tudo isso para guardar dinheiro.
Sei que os exemplos são absurdos, que existem dívidas a serem saudadas, porém me parece que tudo é negociável, tudo é uma questão de gestão, ou melhor, administração, já que se trata do poder público, que infelizmente está só no papel, longe do mundo real.

Portanto, menos falação e mais ação, o tal prazo para adaptação já venceu faz tempo.

Nenhum comentário: