02 julho, 2014

Quarta...

Aproveitemos os dois dias sem jogos da Copa, e que Copa, para voltarmos a falar da nossa cidade fictícia, localizada em uma área de grande índice pluviométrico (tradução: que chove muito) e de altas temperaturas na maioria do ano, ou seja, ou está chovendo ou tem um Sol "para cada um", além de ter um alto nível de umidade do ar, que aumenta as sensações de calor e de frio.
Pois bem, um certo instituto local está elaborando um plano de mobilidade para nossa bela cidade, o que é bom, se consideramos que está em franca expansão. O problema é que a equipe que elabora o tal plano tem por diretriz "odiar" elevados, prefere criar binários, "trinários", "quaternários", ou "trevos" mirabolantes, maravilhas da engenharia, a usar uma "rótula", muito mais segura, eficiente e eficaz. Devem ter seus motivos, assim esperamos.
Outra ideia brilhante, incentivar o uso da bicicleta, admito, a cidade é plana, mas deve ser algum tipo de bicicleta com sombrinha, assim pode-se usar nos dias chuvosos ou de Sol causticante que devem somar uns 250 dias no ano.
Alguém, desta cidade, disse que não devemos só criticar, devemos apresentar soluções, tudo bem, podemos fazer isso, mas antes deixo aqui uma pergunta: na equipe do nobre alcaide não existem pessoas pagas, bem pagas, aliás, para fazer isso?
Pobre cidade... Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: