09 abril, 2014

Quarta...

Vivemos em um País que é recordista em arrecadação de impostos e inversamente proporcional na aplicação social do mesmo, onde saúde, educação, transporte, etc., ficam em segundo plano, principalmente em ano de realização de Copa do Mundo.
Quando leio artigos de articulistas de outros países enaltecendo nossa política social, que é muito bonita no papel (que aceita tudo), porém está muito distante a realidade, costumo criticar e convidá-los a passa um tempo por aqui.
Perceberão que, na concepção, o SUS (Sistema único de saúde) é excelente, é universal por constituição, e não passa disso, a realidade beira a tragédia.
Que o nosso sistema previdenciário também é exemplo mundial; pergunte a algum aposentado se ele está feliz como o que recebe em relação ao que contribuiu.
Posso relacionar muitos outros exemplos, faltaria espaço no texto.
Escrevo isto por terem insinuado que não posso criticar os artigos que elogiam a utopia do país maravilhoso por não ter vivido fora do Brasil, ou seja, que não posso e/ou podemos, por morar aqui, mostrar a nossa realidade, era só o que me faltava...

Nenhum comentário: