30 maio, 2012

Quarta...

O modo de administrar petista do “deixa como está para ver como é que fica” está cada vez mais evidente em Joinville, o caso da Rua Babitonga e seus buracos, que só foi resolvido depois da divulgação na imprensa que obteve repercussão nacional, é um belo exemplo disso.
O descaso com os museus e os ginásios esportivos também é merecedor de uma matéria na imprensa local, podem apostar que a repercussão será maior que a da Rua, que, aliás, não é a única abandonada na cidade.
Este é o preço de se votar por impulso, modismo, sem pensar, analisar. Se é “brindado” com este jeito incomPeTente de governar. #mudaJoinville.

29 maio, 2012

Terça...

Republico este texto, que já saiu no AN, mas creio estar atual.

Joinville
Joinville é a maior cidade do Estado, com a maior economia do Estado, arborizada, florida (já foi mais), podemos até dizer, pacata para os padrões atuais, está se tornado tão grande que consegue abranger todos os conceitos já publicados, Nossaville, Buracoville, Florville, que por sinal, concordo com todos e acrescentaria Chuville, Carroville, Multaville, etc.
Mas é a cidade que nos acolheu, ou que escolhemos para viver, como toda cidade possui virtudes e defeitos, que serão potencializados pela administração municipal.
No caso atual, os defeitos estão saltando aos olhos, prefiro pensar que por incompetência, porque descaso seria imperdoável.
Mas isto é outra história, voltemos à cidade, nos últimos 20 anos Joinville mudou muito, para melhor; hoje conseguimos sair para almoçar após as 14h e jantar após as 23h, ainda que sejam poucas opções, mas existem, é só procurar.
Crescemos culturalmente, com o maior Festival de Dança do Mundo, entramos na rota dos shows, os ingressos nem vem mais com Joinville/PR, como nos anos 80. Ou seja, deixamos de ser a 1ª chuva a esquerda, para quem vem de Curitiba.
Tudo isto para dizer que Joinville é uma cidade que merece respeito, elogios, etc., mas também deve saber aceitar as críticas construtivas, pois quando apontamos problemas, esperamos soluções, não réplicas e tréplicas.

25 maio, 2012

Sexta...

Em homenagem ao mensalão:

Lulas recheadas
Ingredientes:
1 kg de lulas médias
150 g de arroz pré-cozido
100 g de presunto
500 g de tomates maduros
100 ml de vinho branco
150 ml de azeite
1 folha de louro
3 cebolas médias
Sal 
Pimenta
Preparo:
Limpar as lulas tendo o cuidado de não abrir (mantendo a forma de um “pacote”), retire as tripas e os tentáculos, reservando estes últimos.
Pique a cebola, remova a pele dos tomates.
Corte o tomate e o presunto em pequenos cubos e grosseiramente os tentáculos.
Aqueça, em uma frigideira alta, o azeite. Adicione metade das cebolas picadas deixando refogar e junte o presunto, os tentáculos e os tomates, deixando apurar um pouco.
Acrescente o arroz, envolvendo bem com a ajuda de uma colher de pau, tempere com sal e pimenta.
Recheie as lulas, fechando-as com um palito.
Em outra frigideira aqueça um pouco de azeite e acrescente o resto da cebola picada, a folha de louro, deixando refogar um pouco.
Adicione o vinho branco, deixe reduzir, acrescente um pouco de água se necessário. Acerte o sal e a pimenta, acrescente as lulas recheadas, deixando cozer. (Aprox. 3min.)
Depois de pronto sirva acompanhado de batatas cozidas e de uma salada.

Bom final de semana.

23 maio, 2012

Quarta...

Isto que é exemplo do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço

22 maio, 2012

CPMI

Terça...

O Governo Brasileiro optou, mais uma vez, por estimular o consumo, aumentar o endividamento do povo, não pelo investimento, como maneira de incentivar o crescimento.
Muitos alegarão que existe perda de receita tributária ocasionada pela desoneração, o que, de certa forma, não está errado.
Porém não passa de uma medida imediatista, de curto prazo, enquanto, se houvessem investimentos reais e bem administrados em educação, em infraestrutura, etc., haveria um melhora natural na condição de renda dos brasileiros, diminuiria a necessidades das tais "bolsas", o País cresceria de forma ordenada, mas isto não trás voto, demora, é solução para longo prazo, na visão de grande parte dos governantes não serve, não reelege. Infelizmente.

21 maio, 2012

Segunda...

Escândalos x "Bolsas"

O Ministro da Justiça (José Eduardo Martins Cardozo) admite que o julgamento do processo do mensalão e o "caso Cachoeira" terão impacto sobre as eleições de outubro. Diante dos dois escândalos, porém, ele não se arrisca a medir o tamanho do prejuízo nas campanhas de Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Fonte: Estadão
Pode ser, principalmente no Estado de São Paulo, já, no Sul do País, com raras exceções, o PT não possui votos, ao contrário, portanto estes escândalos só reforçam esta rejeição.
Quanto ao resto do País devido às famosas “Bolsas Sociais” (Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Jovem e agora Bolsa Gestante) e mais algumas que não conheço, o Governo controla o eleitorado, PIS a antiga política romana de pão e circo ainda impera por vários recantos do País.
Em 2014 teremos, além da Copa???, o confronto entre os escândalos e as “bolsas” ( a forma legal??? de compra de votos), contra a seca útil, contra a falta de informação, somando-se tudo, infelizmente a “bolsa” vence, como foi em 2010, quando viajando por certa região do País verifiquei a idolatria gerada pelas tais “bolsas”, inclusive aos berros dentro de um certo elevador famoso deste nosso Brasil.
Esta é uma realidade difícil de ser mudada, porém não impossível. Ou não?

18 maio, 2012

Sexta...

Hoje é dia de receta, então vamos de picanha.
Picanha ao molho shoyu
Ingredientes
1 picanha bovina (aprox. 1,5 Kg)
½ xícara (chá) de shoyu
50 ml de conhaque
Sal grosso (aprox. 1 Kg)
Pimenta Tabasco verde a gosto
200 g de champignon em conserva em fatias
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Preparo
Misture o shoyu e o conhaque em um recipiente que caiba a picanha.
Limpe a picanha e deixe imersa por 20 minutos na mistura.
Em uma assadeira faça uma cama com o sal grosso, coloque a picanha e cubra toda a peça com sal.
Leve ao forno (250ºC) por 40 a 50 minutos.
Durante os últimos dez minutos, coloque a mistura de molho shoyu e conhaque em uma panela para ferver, acrescente a farinha de trigo e o tabasco, mexendo até engrossar. Acrescente os cogumelos fatiados e transfira para uma molheira.
Após retirar a picanha do forno, bata bem com uma faca para retirar o sal grosso e fatie.
Sirva com arroz branco, uma salada verde e o molho. 

Bom final de semana.

16 maio, 2012

Quarta...


Educação e Eleição

Chegamos a mais um ano eleitoral, prefeitos e vereadores devem ser eleitos ou re-eleitos, alguns já visando à próxima eleição, o famoso trampolim.
A grande maioria discursará sobre educação, sobre sua importância a vida das pessoas, prometendo escolas, creches, etc.
Seria ótimo se os eleitos cumprissem do prometido, principalmente nesta área. Seria, pois teríamos um eleitorado que pensaria, analisaria o candidato antes de votar, avaliando o todo do candidato (seu passado, sua honestidade, sua plataforma, etc.), porém não será. A qual governo interessa o eleitor que pensa? Não ao governo das “bolsas”, um dispositivo claro de aliciamento eleitoral, parafraseando um velho ditado, dando o peixe, mas não ensinado a pescar.
Outro ponto é o das cotas, se o ensino público se tornar eficiente e eficaz, qual o sentido das cotas? Nenhum, mas isso não rende votos.
Pense nisso com carrinho antes de votar.

English version
Education and Election

We get to another election year, councilors and mayors should be elected or re-elected, some are aimed at the next election, the famous trampoline.
The most he will speak about education, about its importance to people's lives, promising schools, kindergartens, etc..
It would be great if elected fulfill the promise, especially in this area. It would therefore would have an electorate that think, analyze the candidate before voting, evaluating all of the candidate (his past, his honesty, his platform, etc..), But it will not. The government interest which the voter to think? Not the government of "bags", grooming a clear system of election, to paraphrase an old saying, giving the fish, but not taught how to fish.
Another point is that of quotas, if the public schools become efficient and effective, so what's the odds? No, but that does not earn votes.
Think about it with the cart before voting.

15 maio, 2012

Terça...

2012 ano de olimpíada, competição que por tradição só enviamos atletas para passear além de uma bela delegação. A deste ano já começa com uma tremenda injustiça, o técnico que classificou a seleção??? brasileira (Ney Franco) é substituído por Mano Menezes o técnico??? da seleção da CBF. É a incomPeTência do governo federal se alastrando pelo futebol brasileiro.
Também é ano eleitoral, parafraseando o Marcelo Tas, vamos mudar esta bagaça. #mudaJoinville

14 maio, 2012

Segunda...

A mãe??? do emPACado agora quer ser mãe??? do Brasil, veio com um discurso meloso, falando de creches, cremos então que as Prefeituras receberam uma boa quantia mensal para instituir e manter estas creches.
Aqui em Joinville o MP obrigou a Sec. de Educação a atender a população abaixo dos 6 anos, o que não seria obrigação, mas assim foi feito, agora perguntem quanta verba veio do MEC, nada, mesmo o Prefeito sendo do mesmo partido da Presidente. Traduzido, discursar é fácil, iludir talvez, cumprir é utopia.

11 maio, 2012

Sexta...

Toda boa receita merece um bom acompanhamento.

Batatas gratinadas com creme de queijo gruyère
Ingredientes
750 g Batatas
200 g Queijo gruyère
Sal
Pimenta do reino branca
1 dente de alho
1 colher de sopa. Cebola picada
240 g Queijo cremoso
Manteiga
Preparo
Descasque o alho corte-o ao meio e esfregue numa assadeira. Em seguida, adicione manteiga.
Descasque e fatie as batatas e tempere cada uma com sal, pimenta moída, em seguida, arrume as fatias de batata na assadeira, formando camadas intercaladas por colheres de queijo Gruyère ralado e creme de queijo.
Termine com uma boa camada de creme de queijo, queijo ralado gruyère e pequenos pedaços (fatias finas) de manteiga.
Coloque em um forno moderadamente quente (200ºC) por 40 minutos.

Bom final de semana.

10 maio, 2012

09 maio, 2012

Quarta...

A guerra entre o Governo e a FEBRABAN promete, quem será mais forte?

A presidente Dilma Rousseff não gostou do tom usado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) no relatório assinado pelo economista-chefe da entidade, Rubens Sardenberg, e mobilizou o Ministério da Fazenda para exigir uma retratação. No início da noite desta terça-feira, a federação divulgou uma nota para dizer que o texto de Sardenberg não pode ser interpretado "como posicionamento oficial da entidade ou de seus associados".
Na segunda-feira, Sardenberg escreveu um texto em que analisava o potencial efeito dos juros mais baixos sobre a oferta de crédito. No documento, argumentou que havia limites para a ampliação do crédito, como o alto nível de inadimplência, e afirmou: "Você pode levar um cavalo até a beira do rio, mas não conseguirá obrigá-lo a beber água".
O governo interpretou a frase como uma provocação dos bancos, em meio à polêmica sobre a redução das taxas de juros cobradas de pessoas físicas e empresas no País.Fonte: Estadão

Agora um assunto mais "agradavel", promoções da semana do .BOM

07 maio, 2012

Segunda...

"Pitacos" sobre Joinville.
Depois de passados 3 anos e 5 meses o atual Prefeito de Joinville não muda o discurso, ou seja, a administração dele não "anda", mas a culpa é dos governos anteriores, as obras estão atrasadas ou nem sairam do papel, mas a culpa é dos outros. Assim é muito fácil governar. Acorda Joinville!

E o nosso JEC? O fato de não gostar do estilo do treinador atual, não significa que ele não tenha razão em solicitar jogadores, o time é fraco para a série B, as viúvas do Arturzinho dizem que com ele este elenco ganhou a série C, bem dito série C, muito, mas muito inferior a série B. Acorda diretoria!

04 maio, 2012

Sexta...


Atendendo a pedidos, uma receita com filé.
Filet Mignon com Alho Poro na Cachaça
Ingredientes
500 g de filet mignon cortado em cubos
3 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de molho tabasco (verde)
1 xícara de alho poró cortado em rodelas finas
xícara de uvas passas brancas sem caroço
80 ml de cachaça
Preparo
Tempere o filet mignon cortado em cubos com o molho shoyu e o alho amassado. Reserve.
Numa frigideira alta, aqueça o azeite e coloque o alho poró. Misture. Deixe refogar em fogo médio por uns 2 minutos, mexendo sempre.
Aumente o fogo e junte o filet mignon. Deixe-o fritar em fogo alto de 2 a 3 minutos, mexendo sempre. Junte a uva passa e o tabasco.
Prepare-se para flambar: com o fogo ainda alto, coloque a cachaça de uma só vez, virando levemente a frigideira para que o molho entre em contato com o fogo, e assim pegue fogo. Espere o fogo ceder e desligue o fogo. Está pronto.
Sugestão: sirva com purê de aipim (mandioca) e farofa de banana.
Bom final de semana.

02 maio, 2012

Quarta...

A Prefeitura de Jaraguá do Sul foi obrigada pela justiça retirar de circulação um encarte em que induzia o eleitor a pensar que as obras do Minha Casa Minha Vida pertenciam a administração municipal.
Em Joinville a Prefeitura tem feito a mesma coisa, inclusive em outdoors afirmando que é obra prometida e entregue, o que é uma inverdade, pois se trada de uma obra federal.
O Ministério não irá tomar posição? Só vale para Jaraguá? O PT é imune?