29 setembro, 2010

Terça...

VOTE NA DILMA

por Arnaldo Jabor

VOTE NA DILMA !

As promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais!

28 setembro, 2010

Terça...
Estivemos fora do ar por problemas técnicos, retornamos com nossa programação normal.
***
O que vocês pensam de uma prova onde algumas pessoas começam a responder as perguntas antes que elas sejam divulgadas, ou melhor, que a folha com as questões seja entregue?
Aconteceu.
***
"toc.. toc.. toc.. bate na madeira, Dilma e Zé Dirceu, nem de brincadeira."

24 setembro, 2010

Sexta...

Pelo jeito que as coisas andam, a tal lei da ficha limpa vai acabar em pizza.
Em homenagem a isto a receita de hoje é prima da pizza.

Focaccia

Ingredientes

Para massa (4 porções)

300 ml de água

600g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento biológico
25 ml de azeite
1 colher de sobremesa de sal

Para rechear:

4 tomates em fatia
12 fatias de presunto cru
Um maço de manjericão
12 fatias de mussarela

Orégano e sal a gosto
Azeite (para regar)

Preparo

Misture a farinha, o sal e o fermento, adicione a água e misture com a ajuda das mãos até a massa ficar homogênea. Faça quatro bolotas de tamanhos iguais e deixe repousar por 30 minutos. Depois disso, leve a massa para a geladeira e deixe ali por no mínimo 12 horas.

20 minutos antes de preparar a focaccia, retire a massa da geladeira.

Com um rolo ou com as mãos, faça com que cada uma das bolotas vire um disco do tamanho de um prato de sobremesa.

Esquente o forno em temperatura alta por ao menos 20 minutos. Regue a massa com um fio de azeite e coloque os discos para assar. A massa vai começar a crescer e então, com a ajuda de um garfo, faça furinhos na superfície para que essa bolha se desfaça.

Quando a parte de cima estiver dourada, o que deve levar cerca de oito minutos, retire a focaccia do forno e corte-a no meio com uma faca sem serras.

Recheie cada uma começando pelas fatias de tomate. Depois, coloque a mussarela, acrescente as ervas e o azeite e cubra com o presunto cru. Volte ao forno por dois minutos ou até que o queijo derreta. Corte em quatro cada uma delas e sirva em seguida.

B

Bom final de semana - Se beber, não dirija.

22 setembro, 2010

Quarta...

O que o Santos fez com o Dorival foi igual a situação em que a mãe diz que o filho está de castigo e o pai libera, ou seja, uma tremenda burrice.
Pior, podem estar estragando a carreira de um (futuro) grande jogador. Adolescente sem limites não cresce.
Devem ter se inspirado no Governo Federal e seus casos de corrupção, que não existem, são "coisas" da imprensa.
Como o "povo" prefere acreditar no Governo, deve concordar com a atitude do Santos.

21 setembro, 2010

Terça...

Chega a ser cômico para não dizer trágico.

"Até hoje eu nunca vi nenhuma prova, nenhuma ação inidônea da ex-ministra Erenice, o que não significa que ela não está acima da suspeita", disse a candidata.

***

Menos de 15 dias para a Eleição e esta dignissíma senhora é a escolhida do "povo".

Para bom entendedor meia palavra basta.

20 setembro, 2010

Segunda...

Uma sugestão, já que é obrigado a exibir a propaganda política, por que não colocá-la às 05:30 e às 23:59?
Pensem nisso.

17 setembro, 2010

Sexta...

A receita de hoje é francesa, dizem que era a preferida de Maria Antonieta.

MACARONS

Massa Básica

Ingredientes
- 280 g de açúcar de confeiteiro

- 160 g de farinha de amêndoas

- 130 g de claras (aproximadamente claras de 4 ovos)

- 30 g de açúcar comum

Preparo

Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro bem firme. Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesa, verde para pistache e café líquido para o sabor café. Aos poucos, e com delicadeza, incorpore a mistura peneirada. Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e esta assadeira dentro de outra assadeira. Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa com distância de 5 cm entre os macarons. Leve imediatamente ao forno preaquecido moderado (220ºC) durante 10 minutos. Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar. Com uma espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com o creme desejado. Os macarons já recheados poderão ser conservados no congelador pelo prazo de uma semana.


MACARONS DE CHOCOLATE

Ingredientes
- 260 g de açúcar de confeiteiro
- 160 g de farinha de amêndoas
- 20 g de cacau em pó
- 130 g de claras (aproximadamente claras de 4 ovos)
- 30 g de açúcar

Preparo
Peneire juntos o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoas e o cacau. Repita o processo anterior (massa básica).

Recheios para Macarons

Recheio de Ganache

Ingredientes
- 200 g de chocolate meio-amargo, bem picado
- 100 g de creme de leite fresco

Preparo
Ferva o creme de leite, derrame sobre o chocolate picado e mexa até obter uma mistura lisa, brilhante e homogênea.

Creme de manteiga

Ingredientes
- 400 g de açúcar
- 150 ml de água
- 200 g de claras (aproximadamente claras de 5 ovos grandes)
- 600 g de manteiga cortada em cubinhos

Preparo
Leve o açúcar e a água para ferver até 121ºC (ponto de bala). Enquanto isso bata as claras e junte-as à calda, continuando a bater até esfriar. Batendo sempre, acrescente os pedacinhos de manteiga aos poucos. Misture, então, o sabor desejado. Esta receita pode ser dividida em quatro porções.

Veja algumas sugestões para recheio

- Framboesa: 300 g de creme de manteiga + 50 g de framboesas congeladas.

- Pistache: 300 g de creme de manteiga + 50 g de pasta de pistache.

- Café: 300 g de creme de manteiga + 20 g de extrato de café.

- Avelã: 300 g creme de manteiga + 50 g de pasta de avelã.

16 setembro, 2010

15 setembro, 2010

Quarta...

Com vocês o editorial do Estadão de hoje.

A encenação de sempre

Um assessor de segundo escalão da Casa Civil, Vinícius de Oliveira Castro, foi o bode expiatório encontrado pelo governo para encenar uma resposta à revelação de que o filho da ministra Erenice Guerra, Israel, foi pago para ajudar uma empresa de transporte aéreo a regularizar a sua situação na agência federal do setor e, em seguida, conseguir um contrato de R$ 84 milhões, sem licitação, junto aos Correios. O assessor demitido, chamado por Erenice no ano passado para um cargo de confiança, foi apontado como parceiro de Israel na operação.

O afastamento de Castro - cuja mãe figura como titular de uma firma de lobby, juntamente com outro filho da ministra - é menos do que um paliativo diante do escândalo dentro do escândalo: a decisão do presidente Lula de manter Erenice Guerra na Pasta que ela transformou numa espécie de puxadinho da família e onde, ainda sob a guarida da então ministra Dilma Rousseff, se notabilizou pela crise do dossiê com gastos sigilosos da Presidência Fernando Henrique. Dilma, por sinal, já lançou a amiga ao mar, chamando-a de "uma ex-assessora".

A grande farsa - procedimento-padrão de Lula quando confrontado com grossas irregularidades no seu entorno - incluiu, por enquanto, o anúncio de que ele teria cobrado de Erenice uma "reação rápida". Ela rapidamente disparou uma série de notas para protestar inocência. Numa delas, anunciou a intenção de processar a revista Veja, que expôs o caso.

Mas a encenação mais característica do Planalto, quando finge que quer apurar os malfeitos da casa, foi o pedido de abertura de investigação pela Comissão de Ética Pública sobre a participação da ministra nos desenvoltos negócios do filho.

Para os menos avisados, uma providência contundente. Depois da reunião das segundas-feiras do colegiado, o seu presidente, José Sepúlveda Pertence, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, anunciou a abertura do procedimento. O relator designado, Fabio Coutinho, que tem o prazo prorrogável de 10 dias para apresentar o seu parecer, prometeu fazê-lo antes das eleições. A partir daí, a comissão ou arquiva o assunto ou instaura inquérito. Na realidade, sem prejuízo da retidão dos seus membros, o órgão não tem nenhum poder para punir as autoridades que tenham transgredido o Código de Conduta da Alta Administração Federal.

A comissão pode fazer recomendações ou advertências, e os advertidos podem ignorá-las. Basta lembrar o caso do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que acumulava a função pública com a de presidente de seu partido, o PDT. Embora, como não poderia deixar de ser, isso tenha sido considerado eticamente inaceitável pela comissão - que em 2007 fixou prazo para o ministro renunciar ao comando partidário -, só em março do ano seguinte ele o fez, depois de se entender com Lula. Com o seu escárnio, o político demonstrou que a comissão, além de não ter poderes de sanção, tampouco exerce alguma forma de coação moral sobre os figurões do Planalto.

Tudo indica, portanto, que o único efeito prático do escândalo do dia nas hostes do lulismo será o fim das chances de Erenice de continuar ministra no eventual governo de sua ex-madrinha Dilma. Salvo fatos novos ainda mais comprometedores sobre o tráfico de influência e outros crimes continuados no núcleo central da Presidência, Lula tratará de empurrar com a barriga mais essa lambança. O essencial, para ele, é reforçar a couraça em volta da sua escolhida. E a mesma candidata cuja propaganda apregoa os feitos do governo "de Lula e Dilma" diz que o affair Erenice é "um problema de governo".

Em resumo, até a eleição, pelo menos, Erenice fica. Depois, se verá...

Nada disso sairia de graça para o lulismo se a maioria do eleitorado brasileiro não tivesse trocado as demandas éticas pelo proverbial prato de lentilhas. A efetiva melhora na condição de vida dos segmentos mais pobres da população como que os anestesiou para o exercício da cidadania. Parecem achar que, sendo os governos inevitavelmente corruptos ou coniventes com a corrupção, por que indignar-se logo com este que tanto bem lhes faz?

Obs.: O grifo é meu.

Quarta...

José Dirceu reclama do "excesso de liberdade de imprensa."

O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, reclamou, na noite de segunda-feira (13), em encontro com petroleiros, do "excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa", como divulgou em nota, na tarde desta terça-feira (14) a assessoria de imprensa do PT na Bahia.

***

Lembrem-se, com a Dilma ele volta.

Como dizem, cada povo tem o governo que merece.

14 setembro, 2010

Terça...

Tática interessante, quando você está errado, não fale do assunto, ataque o acusador e até quem não estiver no caso.
Esta é a tática preferida do governo Lula, agora com o caso das denúncias contra a ministra da Casa Civil, Eurenice Guerra, que por uma "leve" coincidência foi indicada por Dilma.
Ontem em SC, o Presidente atacou a família Bornhausen, mas não fez menção a apuração do caso citado acima. Afinal eram só 6%.
Brasil, um país de ...

13 setembro, 2010

Segunda...

Meu assunto hoje é Joinville, fomos ao cinema no último sábado (11/09), nossa intenção era assistir ao filme e jantar.
Era, porque ao sair do cinema (23:30) descobrimos que apesar de estarmos no século XXI, Joinville ainda está do XIX, os únicos restaurantes abertos eram os da Via Gastronômica, que, convenhamos, em um sábado a noite fica intransitável, procuramos por pizzarias, havia uma aberta, lotada.
Conseguimos encontrar o restaurante Mexicano, na Av. Marquês de Olinda, uma grata surpresa, qualidade e preço justo.
Porém chegamos a conclusão que Joinville continua a ser a cidade dos "carrinhos" de lanche, passou das 23h não se janta mais.
Assim como ainda existem restaurantes que não abrem as segundas.
Esta é a nossa Joinville, a maior cidade (provinciana) de SC.

10 setembro, 2010

Sexta...

Acabei de descobrir que tem um Ninguém candidato em SP...
Sem comentários, vamos à receita.

Galinhada

Ingredientes

2 quilos de frango (podem ser pedaços com osso, como coxa, sobre coxa...)
1/2 quilo de moela

1/2 quilo de fígado de frango
5 xícaras de arroz
1 cebola picada
1 tomate picado
1 pimenta dedo de moça, sem sementes
2 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
3 colheres (sopa) de açúcar
2 litros de água
1/2 copo de vinagre e sal a gosto para temperar o frango

Preparo

1- Tempere o frango.

2- Agora iremos fazer um caldo. Coloque as moelas e a água em uma panela. Deixe ferver. Quando as moelas estiverem cozidas o caldo estará pronto, retire as moelas, que também serão utilizadas na galinhada.

3- Em uma panela grande, esquente um pouco de azeite. Acrescente o açúcar e, quando ele começar a caramelizar, coloque os pedaços de frango. Deixe dourar. Vire os pedaços para que todos os lados fiquem bem dourados. Adicione as moelas, os fígados e o alho.

4- Acrescente a cebola e o tomate. Entre com a massa de tomate e a pimenta. Tampe a panela e deixe cozinhar um pouco.

5- Coloque o caldo da moela e acrescente o arroz. Deixe cozinhar com a panela tampada.
6- Quando o arroz estiver cozido, desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos. Está pronto. Sirva com salada verde.

Sugestão: Salpique parmesão ralado e um fio de azeite sobre cada porção.

Bom final de semana. Se beber, NÃO dirija.

08 setembro, 2010

Quarta...

Patético ver o Presidente, na TV, querendo transferir a culpa para as vítimas, típico do PT.
Realmente, nunca, antes, na história deste País, alguém consegue enganar tantos por tanto tempo.
Pior é ouvir de petista que o Collor fez pior, com se uma coisa fosse relacionada a outra, em tempo, o Collor é aliado do Governo.
Minha sugestão é a seguinte, como ainda tem mais indecisos do que votantes, votem, votem em qualquer um, menos na Dilma, não vote em branco, nulo, votar assim é votar com a situação, quem vota assim não tem direito de reclamar.
Escolham deputados que possuam um mínimo de honestidade, pois com uma câmara com um pouco de decência os governantes podem ser controlados.

06 setembro, 2010

Segunda...

Não confio em pesquisa, mas pelo sim, pelo não, o Brasil está perto de eleger uma pessoa que possui no plano de governo do partido o cerceamento da liberdade de imprensa, uma pequena prova disto foi a tentativa de calar os humorista.
Amanhã lançarei uma campana para tentar evitar esta caos do 1º. turno.

03 setembro, 2010

Sexta...

O Brasil realmente é um país incrível, em qualquer país sério o escândalo da quebra do sigilo fiscal derrubaria o governo, seus candidatos, aqui o governo, apesar de todas as provas, afirma que é invenção. Assim com foi inventado o mensalão (está parado no STF, apesar de se saber que são os culpados).
***
Receita de Sexta

Sanduda do Pimenta

Ingredientes

400g de miolo de alcatra picado

50g de bacon picado

100g de lingüiça defumada (sem casca, desmanchada)

1 cebola fatiada

1 tomate picado

Queijo cheddar fatiado

Molho inglês

Sal e Pimenta do reino branca a gosto

Pão de hamburguer

Preparo

Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon, quando começar a soltar a gordura acrescente a lingüiça, o alcatra e a cebola. Refogue bem, até a cebola ficar transparente.

Acrescente uma colher de molho inglês, o tomate, o sal, a pimenta e refogue por mais 5 min.

Abra pão, pegue a metade inferior e coloque uma fatia de cheddar, em seguida o refogado (quente) sobre o queijo.

Cubra com a outra metade do pão e divirta-se.


Sugestão: acrescente um ovo frito (mal passado).

01 setembro, 2010

Quarta...

Vindo da torcida do time em questão, só poderia acabar nisto.

'Show da Virada' termina em confusão e morte de torcedora

100 anos, sem libertadores, sem estádio, aliás, agora vai ter, com o nosso dinheiro, ou seja, sem vergonha.